Pets

Abandonado pelos russos, cachorro é acolhido pelas tropas ucranianas; saiba mais

Agora, Max está lutando com o exército que o salvou

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 25/05/2022 às 17:39
Reprodução: Daily Star
Conheça a história de Max FOTO: Reprodução: Daily Star
Leitura:

Uma história que tinha tudo para ter um desfecho triste para o cãozinho Max acabou com um final feliz. Cachorro militar do exército russo, Max foi abandonado pelos soldados após a derrota deles na região de Mykolaiv, na Ucrânia.

De acordo com o jornal britânico Daily Star, Max, cão da raça pastor belga malinois, foi encontrado ainda com a coleira para cães militares russos. No momento do resgate, ele estava com muita fome. É possível que Max só tenha conseguido sobreviver até aquele momento por ter consumido comida estragada, a única opção de alimento no lugar onde ele se encontrava.

Reprodução: Daily Star
- Reprodução: Daily Star

Agora, chega de tristeza: a vida de Max mudou. Ele foi acolhido pelas tropas ucranianas, recebeu todo o tratamento veterinário necessário para restaurar sua saúde e começou a lutar em conjunto com os soldados do país.

Sua função no exército é farejar as armadilhas que são deixadas pelos russos. Max até mesmo recebeu um novo treinamento para que possa entender o idioma que é falado pelos seus novos aliados.

O acontecido surpreendeu as forças especiais britânicas e ucranianas, já que a raça de Max é conhecida por ser muito leal aos seus tutores. "Eles são tremendamente leais, mas Max obviamente está convencido de que os ucranianos são agora seus novos donos.", assegurou um soldado britânico.

Reprodução: Daily Star
- FOTO:Reprodução: Daily Star

Mais lidas