Novela

O que significa Bruaca em Pantanal?

Veja o que é Bruaca na novela Pantanal

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 24/05/2022 às 10:25 | Atualizado em 02/08/2022 às 10:00
TV Globo
Maria Bruaca em Pantanal FOTO: TV Globo
Leitura:

O que é Bruaca na novela Pantanal? A busca pela palavra Bruaca aumentou consideravelmente com a estreia de Pantanal, nova novela da Globo de 2022.

A produção tem conseguido bons números de audiência, principalmente agora que a trama pegou embalo e muitas reviravoltas têm acontecido. Para quem acha familiar o título, esta é uma adaptação da novela que foi exibida em 1990.

Veja mais informações a seguir:

O QUE SIGNIFICA BRUACA EM PANTANAL?

Bruaca é uma palavra regional brasileiro que possui diversos significados. O termo é usado, geralmente, para caracterizar uma mulher feia, vulgar, grosseira, ignorante e fofoqueira.

Essa é uma expressão usada principalmente pelas pessoas que moram em pequenas cidades do interior do país.

QUEM É MARIA BRUACA?

A personagem Maria (Isabel Teixeira) é considerada uma mulher feita, familiar e madura. No entanto, é profundamente maltratada, tanto pela vida quanto pelo marido, Tenório (Murilo Benício), que a chama de Bruaca, marcando a falta de apreço e respeito que tem pela esposa.

Contudo, ela está percebendo que merece coisas bem melhores do que a vida que leva, e está começando a correr atrás do que realmente deseja.

NOVELA PANTANAL HORÁRIO

A novela Pantanal é uma novela das 9h e vai ao ar na TV Globo de segunda à sábado, logo após o Jornal Nacional. A produção estreou dia 28 de março de 2022 e é duas fases, separadas por um salto no tempo. No momento, a trama está na sua segunda fase.

Para quem não acompanha na TV, é possível assistir a todos os episódios disponíveis no serviço de streaming GloboPlay.

RESUMO PANTANAL DA SEMANA

Confira o resumo dos episódios desta semana.

Comentários

Mais lidas