Pets

GATOS: conheça o felino ucraniano que ganhou prêmio de influenciador em Cannes

Os tutores de Stepan tem arrecadado dinheiro para ajudar os pets ucranianos que estão sendo afetados pela guerra contra a Rússia

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 19/05/2022 às 17:50
Reprodução: Instagram @loveyoustepan
Conheça o gatinho que homenageado FOTO: Reprodução: Instagram @loveyoustepan
Leitura:

Se você costuma assistir vídeos de gatos fofos, provavelmente já esbarrou em algum de Stepan no último ano.

O gato ucraniano viralizou na web pelo seu jeito relaxado: seus vídeos com cara de tédio enquanto encara uma bebida e escuta música começaram a ganhar atenção em 2021. Desde então, sua dona já produziu vários vídeos no mesmo modelo, mudando apenas a bebida e a música.

@annaolala

????????

? original sound - Tony

Mas em fevereiro de 2022, a vida da família de Stepan mudou drasticamente. Após dias aterrorizantes, eles conseguiram fugir da Ucrânia ainda no início da guerra contra a Rússia.

Desde então, seus tutores vem arrecadando dinheiro para ajudar os animais que continuam sofrendo com as consequências da guerra por não conseguirem sair do país.

Premiação

No dia 30 março, foi anunciado que Stepan estava concorrendo ao prestigiado World Influencers and Bloggers Award (Prêmio Mundial de Influenciadores e Blogueiros, em tradução livre), que acontece em Cannes, na França.

Ontem (18) foi o dia do evento onde ele foi consagrado com o prêmio, que leva o mesmo nome da cerimônia.

O Prêmio Mundial de Influenciadores e Blogueiros desse ano foi dedicado a arrecadar fundos para ajudar a Ucrânia. A família de Stepan conseguiu arrecadar mais de US$ 10.000 para ajudar os animais durante a guerra. Então, nada mais justo do que eles receberem a honra.

Conheça Stepan

O gatinho ucraniano tem 13 anos e sua família é da cidade de Kharkiv. Ele foi resgatado das ruas pela sua dona, Hanna, quando tinha apenas um mês de vida.

Hanna criou a conta de Stepan no Tik Tok ainda em 2019, mas foi em 2021 que ele conseguiu a fama que tem hoje após um dos seus vídeos viralizar

Mesmo com cara de entediado nos vídeos, de acordo com Hanna, não é que ele esteja de fato entediado, e sim que aquela é a expressão natural dele durante a maior parte do dia. Até mesmo a cantora Britney Spears já compartilhou uma foto de Stepan no seu Instagram.

A família de Stepan conseguiu arrecadar os fundos para a Ucrânia através das redes sociais do gatinho. Você pode encontrar ele no Tik Tok e no Instagram com os usernames @annaolala e @loveyoustepan, respectivamente.

Reprodução: Instagram @loveyoustepan
Conheça mais sobre o gato que viralizou e agora garantiu prêmio importante - FOTO:Reprodução: Instagram @loveyoustepan

Mais lidas