Expulsa?

Jade Picon pode sair de novela da Globo antes mesmo de estrear na emissora; entenda

Entenda por que Jade Picon pode ser barrada de atuar na próxima novela da Globo

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 12/05/2022 às 10:30 | Atualizado em 12/05/2022 às 10:39
Noticia
Reprodução/Twitter
Jade Picon FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

O convite de Jade Picon para estrear como personagem da próxima novela da Globo "Travessia" dividiu opiniões. Isso aconteceu porque a ex-BBB e influenciadora digital não possui nenhuma formação de teatro ou atuação.

Muitos artistas sentiram-se ofendidos com a decisão da Globo de não priorizar atores formados. A atriz Anna Rita Cerqueira, que já esteve em produções importantes da Globo como A Vida da Gente e Espelho da Vida, se pronunciou sobre o caso em uma postagem do Instagram na terça-feira (10/05):

"Se aventurar no teatro... na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber por fim de semana às vezes o que não pagava nem a ida e volta pro teatro", escreveu Anna Rita.

JADE PICON PODE SER PROCESSADA SE ENTRAR NA NOVELA

Hugo Gross, presidente do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) revelou que a instituição vai tentar barrar a participação de Jade Picon na novela.

Segundo ele, "a lei é muito clara. Sem registro, não trabalha. Isso não é uma perseguição do sindicato a nenhum influencer, a nenhuma pessoa, isso não é uma perseguição às empresas que tão dando trabalho, porque nós, da arte, precisamos de trabalho, nós precisamos realmente que fomentem o trabalho."

Hugo Gross continuou sua defesa afirmando que não acha justo Picon tomar um espaço em qualquer emissora de televisão, e o sindicato vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça.

Alguns ex-BBBs que começaram a atuar, como Juliana Alves, Grazzi Massafera e Kaysar Dadour, providenciaram o registro profissional (DRT) antes de entrarem nesse meio artístico.

 

Comentários

Mais lidas