NETFLIX

FILMES NETFLIX: 10 filmes de suspense para entrar no clima do Halloween

Confira os 10 melhores filmes de suspense da Netflix para assistir sozinho, com família ou com amigos nesse Halloween

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Simões

Publicado em 10/05/2022 às 10:25 | Atualizado em 27/10/2023 às 10:05
Noticia
X

O Halloween está chegando! Para ajudar a entrar no clima, confira os 10 melhores filmes de suspense disponíveis na Netflix para assistir com família, amigos ou, se tiver coragem, sozinho.

VEJA TAMBÉM: Saiba como descobrir categorias secretas de filmes e séries na Netflix através dos CÓDIGOS SECRETOS

10 FILMES DE SUSPENSE DISPONÍVEIS NA NETFLIX

Vozes do Passado (2020)

Reprodução/IMDB

Poster de The Reunion - Reprodução/IMDB

O filme de suspense psicológico da Netflix, Vozes do Passado, conta a história de Ellie, uma mulher grávida que retorna à antiga casa da família de seus avós recém-falecidos para passar um tempo com sua mãe distante.

O que começa como uma reunião tênue lentamente se torna aterrorizante, quando a personagem precisa lidar com sua mãe Ivy enquanto reabre feridas do passado para descobrir a verdade por trás de inúmeros segredos.

É um terror psicológico emocionante, com Julia Ormond, Cohen Holloway e Nancy Brunning. A direção e o roteiro são de Jake Mahaffy.

Voo Noturno (2005)

Reprodução/DreamWorks Pictures

Cena de Voo Noturno - Reprodução/DreamWorks Pictures

Voo Noturno é um suspense que conta a história de Lisa Reisert (Rachel McAdams), uma jovem mulher que detesta voar, mas precisa realizar uma viagem ao Texas quando sua avó morre.

Ela decide retornar a Miami, onde mora, no último voo disponível, mas uma forte tempestade faz com que a decolagem atrase.

Enquanto espera, ela conhece Jackson Rippner (Cillian Murphy), um homem charmoso e gentil que lhe faz companhia.

Ao entrar no avião ela fica surpresa com o fato de que Jackson está na poltrona bem ao lado da sua.

Logo após a decolagem Jackson diz a Lisa que o motivo de estar naquele voo é matar um poderoso político, que se hospedará juntamente com a família no hotel que ela trabalha em Miami.

Jackson exige a ajuda de Lisa em seu plano, pois caso contrário um assassino contratado por ele irá matar o pai dela, o que depende apenas de uma ligação telefônica.

Hush: A Morte Ouve (2016)

Reprodução/Netflix

Kate Siegel em Hush: A Morte Ouve - Reprodução/Netflix

Um tesouro escondido no catálogo de terror e suspense da Netflix é Hush: A Morte Ouve, um longa extremamente envolvente de Mike Flanagan, também criador das séries A Maldição da Casa Hill, A Maldição da Mansão Bly e Missa da Meia-Noite.

A produção conta a história da autora Maddie Toung (Kate Siegel), que vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio.

Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

É um filme que usa sons de forma muito inteligente, com cenas que o espectador fica vidrado na tela.

Fuja (2020)

 

Reprodução/Netflix

Cena de Fuja - Reprodução/Netflix

No envolvente filme Fuja, Chloe (Kiera Allen) é uma adolescente que sofre de inúmeras doenças, inclusive paralisia, que a colocou em uma cadeira de rodas.

Ela é educada em casa por sua mãe, Diane (Sarah Paulson), e aguarda a carta de resposta da faculdade.

No entanto, o comportamento estranho apresentado pela matriarca começa a deixar a jovem desconfiada de que algo está errado.

Quando encontra um remédio receitado para a mãe, a jovem passa a questionar tudo o que Diane faz, suspeitando que algo muito mais sinistro está por trás de tudo.

Hypnotic (2021)

Reprodução/Netflix

Kate Siegel em Hypnotic - Reprodução/Netflix

Em Hypnotic, querendo mudar a vida, uma mulher (Kate Siegel) busca a ajuda de um hipnoterapista bem renomado.

Mas depois de uma pesadas sessões, ela descobre que suas sessões e terapia estão lhe fazendo mais mal do que bem, revelando inesperadas e mortais consequências.

Esse suspense é ótimo para quem não gosta de filmes com terror muito pesado, preferindo cenas mais clássicas de suspense que nos fazem querer ficar até o fim do filme sem piscar.

Nós (2019)

Divulgação/Monkeypaw Production

Foto de divulgação de Nós (Us) - Divulgação/Monkeypaw Production

Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio.

Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Nós foi um sucesso cinematográfico, com roteiro e direção inovadores por Jordan Peele. Essa é uma produção obrigatória para todos os fãs de suspense psicológico, que deixa os espectadores pensando na história mesmo após a rolagem dos créditos finais.

Caça Invisível (2021)

Divulgação/Netflix

Poster de Caça Invisível - Divulgação/Netflix

Em Caça Invisível, Roman (David Kross) está noivo e prestes a se casar. Em sua despedida de solteiro, ele, os amigos e o irmão, Albert (Hanno Knoffler), decidem passar o final de semana tranquilos fazendo uma caminhada dentro da mata.

Quando escutam tiros perto deles, tomam a conclusão que são caçadores e continuam adentrar na floresta.

Contudo, logo descobrem que a presa do caçador não é um animal, mas sim eles mesmos e o que era pra ser um fim de semana tranquilo, passa a ser um corrida desesperadora para sair da mira do caçador.

VEJA TAMBÉM: O FILHO BASTARDO DO DIABO: Conheça os livros que inspiraram série da Netflix

Predadores Assassinos (2019)

Divulgação/Fire Axe Pictures

Poster de Predadores Assassinos - Divulgação/Fire Axe Pictures

Em Predadores Assassinos, quando a Flórida é vítima de um imenso furacão, os tsunamis levam todos os habitantes a evacuarem o local.

Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai, gravemente ferido.

Aos poucos, o nível da água começa a subir, levando Haley e o pai a enfrentarem inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas. Para quem gosta de filmes como Tubarão, essa é uma produção imperdível.

The Soul (2020)

 

Divulgação/Netflix

Foto promocional de The Soul, filme coreano - Divulgação/Netflix

Na produção coreana The Soul, Wang Shicong, presidente de um grupo empresarial especializado em um moderno tratamento de câncer, é assassinado dentro de sua própria casa.

O promotor Lian Wenchao e sua esposa, a policial A Bao, descobrem durante as investigações que toda a família do empresário tem conexão com sua morte.

Conforme as informações vão aparecendo, o casal se aprofunda cada vez mais em um caso que pode lhes custar a própria vida.

O Assassino de Clovehitch (2018)

Reprodução/ICF Films

Cena de O Assassino de Clovehitch - Reprodução/ICF Films

Em O Assassino de Clovehitch, Tyler Burnside é um escoteiro, voluntário em sua igreja local e filho zeloso de um pai honesto e líder comunitário.

Apenas uma coisa perturba a pacata cidade de Kentucky em que ele vive: os assassinatos não resolvidos em que dez mulheres foram brutalmente torturadas e mortas por um psicopata conhecido como Clovehitch, que abalou a comunidade há mais de uma década.

Quando Tyler descobre um esconderijo de imagens perturbadoras na posse de seu pai, ele começa a suspeitar que o homem em quem mais confia no mundo pode ser Clovehitch, e que sua violência mortal pode não ter acabado.

Indicado para os amantes de true crime!

Um lugar silencioso (2018)

Divulgação/Paramount Pictures

Foto promocional de Um Lugar Silencioso - Divulgação/Paramount Pictures

Com direito a indicação ao Oscar, Um Lugar Silencioso é um longa extremamente envolvente que mostra uma realidade pós-apocaliptica, onde a população da Terra foi dizimada por uma entidade assustadora que ataca quando escuta um menor sinal de barulho.

Em uma fazenda dos Estados Unidos, acompanhamos uma família do meio-oeste que tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa.

O filme conta com o casal na vida real Emily Blunt e John Krasinski, que também dirigiu o longa.

Assim como Hush, esse filme trabalha de forma muito inteligente com efeitos sonoros, o que contribui ainda mais para a experiência de quem assiste.

Tags

Autor