O que pode levar para comer no Enem?

Saiba os melhores alimentos para comer durante a prova

Uma das dúvidas mais frequente entre os candidatos é se pode ou não levar lanche no dia do Enem, mas a resposta é sim: pode!

A alimentação pode interferir no foco, concentração, memória e disposição do estudante.

Embalagem:

Por questões de segurança da prova, o mais recomendado é levar alimentos em embalagens lacradas ou em potes transparentes.

No entanto, todos os alimentos e bebidas que você levar, sem exceção, podem ser revistados pelo aplicador da sala.

Por isso, confira os alimentos e bebidas indicados para levar e se abastecer durante a prova do Enem 2023:

Água:

Lembre-se de levar uma garrafa de água para se manter hidratado durante a prova. A desidratação pode afetar a concentração.

Chocolate:

Uma pequena barra de chocolate pode servir como um estimulante suave devido à cafeína e energia.

Barras de cereais:

Barras de cereais são compactas e ricas em fibras, o que pode ajudar a manter seu nível de energia estável durante a prova.

Frutas:

Frutas frescas como maçãs, bananas e uvas são opções saudáveis e práticas, pois não exigem refrigeração e são fáceis de comer.

Sanduíches:

Prepare sanduíches com pão integral, recheio de sua escolha (como frango desfiado, queijo, ou presunto) e vegetais para uma refeição mais substancial.

Biscoitos:

Principalmente biscoitos integrais, como os de aveia, são práticos e podem ajudar a manter a saciedade.

Iogurte:

Iogurte é uma opção rica em proteínas que pode ser consumida antes da prova para mantê-lo saciado.

Castanhas e nozes:

Castanhas-do-pará, amêndoas e nozes são ricas em gorduras saudáveis e proteínas, fornecendo energia de liberação lenta.

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