Dormir bem é essencial para a nossa saúde física e mental, mas a rotina agitada e os hábitos inadequados podem interferir na qualidade do nosso sono.
Tudo isso pode levar ao cansaço excessivo, à diminuição da concentração e até mesmo ao desenvolvimento de ansiedade.
Para ajudar na adoção de práticas mais saudáveis, a Coordenadora Nacional dos Cursos de Psicologia da UNINASSAU, Márcia Karine, listou dicas que ajudam a alcançar um descanso profundo.
Como explica Márcia, a má alimentação e os maus hábitos pessoais e profissionais do dia a dia podem influenciar negativamente no sono. Por exemplo, o estresse e a ansiedade contribuem para uma noite mal dormida.
Vale ressaltar que a tentativa de regular o sono não é apenas uma questão de passar mais horas na cama, mas sim de adotar práticas que melhorem a sensação de descanso.
Como cita Márcia, "Noites ruins trazem dias complicados". Sendo assim, é muito importante melhorar a qualidade do seu descanso. Isso garante mais energia, bem-estar e produtividade.
Confira as dicas da psicóloga:
Além desses, há outros hábitos que promovem uma boa saúde do sono, como ler um livro físico, praticar técnicas de relaxamento e manter um horário regular de sono.
Quando dormimos bem, nosso corpo tem a chance de se recuperar, reparar células e tecidos, além de fortalecer o sistema imunológico.
Além disso, melhora o nosso humor e diminui o risco de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade.
A UNINASSAU oferece mais de 100 cursos, em diversas áreas. Exemplos incluem Medicina, Direito, Engenharia, Administração, Psicologia e muitos outros, cobrindo tanto áreas de saúde quanto humanas e exatas.
O processo seletivo inclui o vestibular tradicional, vestibular agendado e também permite a utilização da nota do ENEM. As inscrições costumam ocorrer ao longo do ano, com várias oportunidades, e podem ser realizadas pelo site.
%MCEPASTEBIN%