Para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 9 e 16 de novembro, escolher a área de estudo é uma das etapas mais estratégicas para ingressar no ensino superior. No Brasil, os setores de saúde e tecnologia continuam em alta, impulsionados pela ampla oferta de oportunidades no mercado de trabalho.
De acordo com o centro de inteligência analítica Instituto Semesp, cursos da área de Saúde ocupam o topo do ranking quando se trata de empregabilidade, seguido por formações em Tecnologia da Informação e Ciência da Computação.
Os dados refletem não apenas a realidade do mercado de trabalho dessas formações, mas também a mudança no perfil do estudante ao longo dos anos — que agora busca maior inserção profissional, estabilidade e capacidade de adaptação frente às transformações e inovações.
Neste contexto, a UNINASSAU, do Grupo Ser Educacional, destaca suas formações voltadas para as áreas de Tecnologia e Saúde. Entre os cursos oferecidos estão Inteligência Artificial e Ciência de Dados, Gestão de Sustentabilidade e ESG, Cibersegurança e Desenvolvimento de Aplicações e Softwares.
Segundo Tainã Araújo, gerente do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras da UNINASSAU, a instituição está preparada para formar essa nova geração de profissionais. “Estamos realizando atualizações constantes nas grades curriculares, integrando ferramentas digitais e inovação em diversos cursos”, afirma.UNINASSAU: currículo moderno e feito para o mercado
Visando maior modernização nos padrões de ensino, com base no pilar de pioneirismo da instituição, a UNINASSAU tem investido na adaptação curricular, que se reflete em
Detentora do título Conceito Máximo no MEC, a UNINASSAU aceita a nota do ENEM como critério de entrada para a universidade. Os interessados podem se inscrever no vestibular por meio do site oficial da instituição.