As festividades do Papai Noel batem à porta e, há mais de 10 anos, o projeto 'Natal Solidário' atende, doando roupas, brinquedos, alimentos e palavras de conforto aos que mais necessitam.
O grupo Ser Educacional fundou essa ação com o objetivo de envolver a comunidade acadêmica em vivências capazes de trazer mais esperança e dignidade a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Nesta época do ano, as doações arrecadadas são repassadas a instituições socioassistenciais responsáveis por essas famílias.
Ainda no dia 23 de dezembro, o Papai Noel visitou diversas instituições na Região Metropolitana do Recife para presentear os pequenos, incluindo bairros como Campina do Barreto, Torrões, Jardim Paulista, Tabatinga, etc.
Voluntários
Além da própria doação, também há a possibilidade de contribuir com esse projeto através do voluntariado. Os interessados auxiliam na organização, arrecadação e distribuição dos donativos.
Em 2024, as expectativas para o Natal Solidário foram ainda mais ambiciosas, como explicou o Diretor Adjunto de Governança Ambiental e Social do Ser, Sérgio Murilo:
"O projeto planejou arrecadar uma quantidade maior de itens do que nos anos anteriores. Uma outra meta traçada foi expandir o alcance das doações, envolvendo não apenas as unidades do grupo Ser Educacional, mas também outras organizações e a comunidade local. A ideia é proporcionar um Natal de esperança e alegria para mais pessoas, garantindo que elas sintam o espírito de solidariedade e união nesta data tão significativa", destaca o diretor.
O verdadeiro espírito natalino é o solidário
Ao longo dos anos, o Natal Solidário conseguiu impactar milhares de famílias.
"Uma história marcante é a de uma criança que recebeu um brinquedo no último Natal e, emocionada, expressou o desejo de ver os pais sorrirem naquele dia", conta Murilo.
Comentários