Capacitação

Qualificação profissional gratuita: UNINASSAU abre inscrições para projeto CAPACITA

Iniciativa oferece cursos online e presenciais em diversas áreas

Caio Ponciano
Caio Ponciano
Publicado em 11/01/2024 às 0:00
Patrocinada
Reprodução/Envato
O Projeto CAPACITA, que teve início em 10 de janeiro, oferece oficinas, cursos e workshops em diversas áreas do conhecimento FOTO: Reprodução/Envato

No dinâmico cenário profissional contemporâneo, a busca por qualificação torna-se um elemento determinante para o desenvolvimento pessoal e profissional. A importância de adquirir novos conhecimentos e habilidades reflete não apenas na performance individual, mas também na competitividade no mercado de trabalho.

Nesse cenário, o Projeto CAPACITA da UNINASSAU surge como uma iniciativa que proporciona cursos gratuitos e acessíveis, alinhados com as demandas do mercado e contribuindo para a transformação de vidas.

“A qualificação profissional não apenas aprimora as habilidades técnicas, mas também contribui significativamente para o crescimento e o sucesso a longo prazo de uma pessoa no ambiente profissional e no seu envolvimento com a sociedade”, destaca Sérgio Murilo Jr, diretor de governança ambiental e social do Grupo Ser Educacional.

Conheça o projeto

O CAPACITA, que teve início nesta semana e segue com calendário ao longo de todo o mês de janeiro com aulas presenciais e remotas, oferece oficinas, cursos e workshops em diversas áreas do conhecimento. O projeto visa atender a um público amplo, incluindo pessoas que nunca trabalharam, aquelas que buscam se reciclar ou se atualizar, e profissionais desempregados que desejam retornar ao mercado de trabalho.

A proposta inovadora do CAPACITA não se limita apenas à oferta de conhecimento gratuito, mas também promove a solidariedade. Para participar, os interessados precisam realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível, contribuindo para instituições socioassistenciais.

Metodologia

A abordagem do projeto segue com um leque diversificado de áreas do conhecimento, englobando tanto as temáticas de Humanas, Exatas e Tecnologia, quanto as áreas de Saúde. “A metodologia de ensino adotada é moderna e atualizada, utilizando abordagens teóricas aliadas a práticas profissionais, característica presente em todos os cursos oferecidos pela UNINASSAU”, ressalta Sérgio Murilo Jr.

Os resultados esperados do Projeto CAPACITA vão além do desenvolvimento individual. A iniciativa visa fortalecer comunidades, proporcionando habilidades, conhecimentos e recursos necessários para aprimorar a qualidade de vida de seus membros.

“Espera-se com a versão deste ano atender uma grande parcela da comunidade da região das instituições de ensino, agregando conhecimento, capacitando as pessoas e empoderando para desenvolverem novos negócios, opções de renda e apresentando áreas e práticas profissionais, além de angariar donativos que serão destinados a ONGs e comunidades que mais precisam neste momento”, pontua o diretor do Grupo Ser Educacional.

Mercado de trabalho

No que tange ao ingresso ao mercado de trabalho, o Projeto CAPACITA desempenha um papel estratégico. Oferecendo treinamento prático em habilidades específicas, orientação profissional e estágios, a iniciativa prepara os participantes para enfrentar os desafios do mercado de maneira ética e proativa.

“Esse projeto, com sua visão inclusiva e transformadora, reforça o compromisso do Grupo Ser Educacional com a educação acessível e de qualidade, colocando a qualificação profissional como a chave para o crescimento individual e coletivo”, finaliza o diretor de governança ambiental e social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo Jr.

Acesse o link para saber mais sobre os cursos oferecidos na praça Recife: GoKursos - Projeto CAPACITA

Para ter acesso aos cursos do projeto em outras praças, basta acessar o site do GoKursos e buscar por: Capacita + nome da cidade.

Comentários