TEMPO REAL

ENEM 2023 em TEMPO REAL: saiba tudo sobre o 2° dia do exame

Portal NE10, em parceria com Colégio GGE e UNINASSAU, apresenta em tempo real as informações do último dia de provas

Caio Ponciano
Caio Ponciano
Publicado em 12/11/2023 às 13:10 | Atualizado em 12/11/2023 às 13:13
Patrocinada
ADAILTON DAMASCENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - UOL/Reprodução
As notas do Enem podem ser usadas para você entrar no ensino superior FOTO: ADAILTON DAMASCENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - UOL/Reprodução

Neste domingo, 12 de novembro, estudantes de todo o Brasil retornam às salas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para enfrentar os desafios do segundo e último dia de avaliações.

Com o objetivo de ingressar em cursos superiores em 2024, os candidatos resolverão 45 questões de Matemática e suas Tecnologias, além de 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), contando com um tempo total de 5 horas para a conclusão.

Os portões de acesso aos locais de prova foram abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h, seguindo o horário de Brasília. É importante ressaltar que após o fechamento dos portões, não será permitida a entrada de nenhum participante.

O início das provas está agendado para as 13h30 e o término ocorrerá às 18h30. A partir das 18h, os candidatos têm permissão para sair levando o caderno de provas.

Em parceria com a UNINASSAU e o Colégio GGE, o Portal NE10 oferece uma cobertura completa e atualizada, em tempo real, trazendo as principais informações sobre o exame.

Enem 2023

O Enem teve início no último domingo (5), quando os estudantes realizaram as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Neste segundo dia, a expectativa é grande, com mais de 1,7 mil municípios brasileiros participando do exame.

Dos mais de 3,9 milhões de candidatos inscritos, aproximadamente 2,8 milhões marcaram presença no primeiro dia de provas.

As notas obtidas no Enem podem ser utilizadas para concorrer a vagas em universidades públicas por meio do Sistema Seleção Unificada (Sisu), conquistar bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e obter financiamento estudantil pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disso, as notas do Enem possibilitam o acesso ao ensino superior em instituições estrangeiras.

Acompanhe as principais notícias em tempo real

 

Comentários