Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seApós o cancelamento daquele que seria o primeiro debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco, os eleitores do Estado, finalmente, poderão assistir ao confronto entre os postulantes.
Vale lembrar que o primeiro debate, que seria realizado na próxima sexta-feira (12), foi cancelado pela Rádio Cidade de Caruaru após Marília Arraes (SD) e Anderson Ferreira (PL) desistirem de participar do programa.
Agora, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu tentar reunir os postulantes, a exemplo do que fez em 2020 nas eleições municipais.
Para o encontro na UFPE, todos os candidatos foram convidados. No entanto, até a quinta-feira (18), apenas Claudia Ribeiro (PSTU), João Arnaldo (PSOL), Pastor Wellington Carneiro (PTB) e Jones Manoel (PCB) haviam confirmado a participação.
Miguel Coelho (União Brasil), Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL) informaram aos organizadores que incluíram o evento em suas pré-agendas.
Danilo Cabral (PSB), Jadilson Bombeiro (PMB), Marília Arraes (Solidariedade) e Ubiracy Olímpio (PCO) não retornaram o contato ainda.
Com o tema “Políticas Públicas em Debate”, o evento será organizado pelo projeto de extensão coordenado pela professora Brunna Carvalho, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, e alunos de cinco cursos da Universidade.
O debate será realizado na próxima quinta-feira (25) às 19h, no Auditório Dênis Bernardes, no CCSA, no Campus Recife.
Segundo os organizadores, o debate terá por objetivo discutir as políticas públicas do Estado, permitindo à comunidade acadêmica a análise das propostas dos candidatos presentes. Para a professora Brunna Carvalho, o debate representa uma das expressões da democracia.
“E, num contexto de ataques à democracia e falta de credibilidade das instituições públicas, os debates durante o processo eleitoral tornam-se fundamentais. Através dos debates, poderemos conhecer os projetos dos candidatos para a condução do Estado de Pernambuco, nos próximos quatro anos”, destaca ela.
Diferente dos tradicionais debates nas emissoras de rádio e TV pelo país, o debate na UFPE não será restrito aos candidatos e seus aliados.
No encontro promovido pela UFPE, enquanto os candidatos se encontram para debater ideias e propostas para o Pernambuco, o público poderá participar presencialmente.
Para assistir ao debate in loco é preciso acessar uma página na internet e realizar uma inscrição on-line. Clique aqui para se inscrever.