Eleições

Vice de Bolsonaro, Mourão 'muda de cor' novamente para concorrer nas Eleições 2022; confira

A Justiça Eleitoral modificou o registro para nesta quinta-feira (18) para "indígena" novamente. O pedido foi feito pelo vice-presidente, que tornou o assunto público nas suas redes sociais em 11 de agosto.

Eduarda Melo
Eduarda Melo
Publicado em 19/08/2022 às 9:06
FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Mourão minimizou a fala de Bolsonaro e se irritou com jornalistas que o questionaram sobre o assunto FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) foi registrado como indígena nas eleições de 2018. Este ano, concorrendo ao senado pelo Rio Grande do Sul, o registro de cor e raça de Mourão estava como “branco”. Ele é descendente de indígenas por parte de pai.

A Justiça Eleitoral alterou o registro para nesta quinta-feira (18) para “indígena” novamente. O pedido foi feito pelo vice-presidente, que tornou o assunto público nas suas redes sociais em 11 de agosto.

Em seu Twitter, Mourão comentou sobre sua cor e raça "Sou descendente de índios sim, e com muito orgulho”, disse.

O partido que ele disputará as eleições de 2022 mudou para o Republicanos, antes o general era filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Seu nome de registro na Justiça Eleitoral também foi modificado de “General Mourão” para “Hamilton Mourão”.

BRUNO BATISTA/VPR
CHAPA Bolsonaro e Mourão foram julgados por disparos em massa - FOTO:BRUNO BATISTA/VPR

Mais lidas