Noticias

Chapeuzinho Vermelho mostra às crianças que é possível enfrentar o medo

Mariana Dantas
Mariana Dantas
Publicado em 13/11/2019 às 16:32
Fotos: Adriana Marchiori/Divulgação
Fotos: Adriana Marchiori/Divulgação FOTO: Fotos: Adriana Marchiori/Divulgação

Fotos: Adriana Marchiori/Divulgação

Chapeuzinho Vermelho, um dos maiores clássicos do universo infantil e que até hoje encanta as crianças, estará em cartaz neste sábado (16) e também no domingo (17), no palco da Caixa Cultural, no Bairro do Recife. O espetáculo, que é uma releitura do francês Joël Pommerat montada pela primeira vez no Brasil pelo Projeto GOMPA, de Porto Alegre,  já recebeu 41 indicações a prêmios nacionais.

Pernambuco será o oitavo estado a receber a montagem, que se vale de teatro, dança, música e artes visuais para discutir temas como o enfrentamento do medo e a solidão, as relações familiares e a difícil transição da vida infantil para a vida adulta. O elenco é composto por Laura Hickmann, Henrique Gonçalves, Guilherme Ferrêra e Fabiane Severo, que vivem, respectivamente, a Menina; o Lobo; o Homem que Conta; a Mãe da Menina e a "Mãe da Mãe da Menina".

A peça terá quatro apresentações, às 16h e às 18h do sábado e às 11h e às 15h do domingo. Todas as apresentações contarão com intérprete de Libras.

OFICINA - O elenco da peça vai aproveitar a curta temporada no Recife para dividir um pouco do que sabem com as crianças  em uma oficina de dramaturgia infantil, no dia 15 de novembro, das 15h às 18h, também na Caixa Cultural Recife. Serão oferecidas 15 vagas para o público dos 9 aos 12 anos. A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO:

Chapeuzinho Vermelho, do Projeto Gompa

Local: CAIXA Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife

Data: 16 e 17 de novembro de 2019

Horário: sábado às 16h e às 18h e domingo às 11h e 15h

Informações: (81) 3425-1915

Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada para todos os casos previstos em lei e clientes CAIXA).

Bilheteria: Aberta às 9h a partir do dia 15 de novembro

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Capacidade: 84 lugares