
A exposição segue em cartaz até o dia 8 de março. Foto: Divulgação
Toda criança adora ouvir as histórias sobre a infância dos pais e dos avós. Imagina poder ver os brinquedos que eles usavam? Com a proposta de resgatar as brincadeiras comuns nos tempos pré-digitais, o Sesc Casa Amarela recebe a mostra “Brinquedos do Brasil: Uma invenção de muitas mãos”. A exposição segue em cartaz até o dia 8 de março e reúne brinquedos artesanais de todas as regiões do país, com atividades interativas.
A mostra conta com dois espaços, na Galeria de Artes e na biblioteca da unidade do Sesc. Entre as peças que expostas, estão marionetes, roda-pião, mané-gostoso, perna de pau, carros e caminhões e outros objetos, divididos em grupos de acordo com as regiões do país que representam. Já no espaço interativo, o público pode utilizar os brinquedos e participar de atividades lúdicas.








A visitação é gratuita, mas o Sesc funciona apenas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. É só arrumar um tempinho na agenda e curtir o passeio com os pequenos. Outra sugestão é repassar a programação para os avós. Eles irão adorar relembrar a infância junto com os netos. O Sesc fica na Avenida Norte, 4490, Mangabeira, no Recife.
Serviço:
Mostra “Brinquedos do Brasil: Uma invenção de muitas mãos”
Local: Sesc Casa Amarela, Avenida Norte, 4490, Mangabeira
Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 19h
Período: Até 8 de março
Entrada gratuita
Informações: (81) 3267-4400/4410