Noticias

Oficina de slime, contação de histórias e muitas atrações no fim de semana

Amanda Tavares
Amanda Tavares
Publicado em 03/08/2018 às 19:47
Oficina de slime. Foto: divulgação
Oficina de slime. Foto: divulgação FOTO: Oficina de slime. Foto: divulgação

Na livraria Praça de Casa Forte tem oficina de slime. Foto: divulgação

O final de semana está recheado de atrações para a criançada no Recife: tem oficina de slime, de horta urbana, lançamento de livro e contação de histórias. Confira:

OFICINA

Sábado (4), às 14h, no Museu da Cidade do Recife, tem oficina gratuita de horta urbana, feita com a utilização de materiais recicláveis. A ação faz parte da Semana Burle Marx, que homenageia o paisagista brasileiro no mês do seu aniversário. Há 20 vagas e crianças e adultos podem participar. A facilitadora Rosa Campello vai ensinar aos visitantes como cultivar frutas e hortaliças na própria casa, em pomares criados a partir de garrafas de plástico e embalagens de papelão.Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. Informações: 3355-9540/9545/9547 ou pelo site: www.museudacidadedorecife.org

LANÇAMENTO

Sábado, às 17, na Livraria Jaqueira, Juliana D’Ávila lança o livro “Senhor Pança e o Patinete”, que conta a história de um garoto e relação com o dinheiro, a importância de aprender a poupar e de ter um objetivo. A obra, da editora Inverso é bilingue (português e inglês), conta a história de Pedrinho, um garoto alegre e divertido que adora brincar. Um dia ele pediu ao pai um patinete, mas, em vez do patinete, seu pai lhe deu um cofrinho: o Senhor Pança. Endereço: R. Antenor Navarro, 138 – Jaqueira.

SLIME

A Livraria Praça de Casa Forte realiza, sábado, às 16h, oficina de slime com a turma da Lazer Recreações, com o Tio Paulino! Valor R$ 20 por criança. Idade: a partir de 4 anos. Vagas limitadas. Inscrições no www.livrariapracadecasaforte.com.br. Informações: (81) 3019-0259.

CONTO

Domingo (5), às 10h, no Museu do Estado de Pernambuco, tem estreia do Conto e Encantos no Museu, com o grupo As Trovadoras, de Camila Puntel, Bruna Peixoto e Adélia Flô. A ideia do projeto é fazer um intercâmbio entre as artes visuais e a literatura oral. Histórias, poemas, canções e a arte de interpretar dialogam com as obras, para apresentar ao público infantil um mix cultural. A entrada é gratuita.