Noticias

Crianças apresentam espetáculo teatral gratuito no Recife

Amanda Tavares
Amanda Tavares
Publicado em 13/12/2017 às 18:10
Espetáculo teatral será apresentado no Sesc Santo Amaro. Foto: divulgação
Espetáculo teatral será apresentado no Sesc Santo Amaro. Foto: divulgação FOTO: Espetáculo teatral será apresentado no Sesc Santo Amaro. Foto: divulgação

Na próxima sexta-feira (15), das 14h às 17h, no Teatro do Sesc, em Santo Amaro, área central do Recife, será apresentado o espetáculo teatral Ilha dos Sonhos. Com entrada gratuita e aberta ao público, a peça é encenada por crianças que participam do Projeto Ilhas, da Fundação Ana Lima (apoiada pelo Hapvida).

Espetáculo teatral será apresentado no Sesc Santo Amaro. Foto: divulgação

No espetáculo, os atores e as atrizes mirins interpretam experiências vividas em suas comunidades relacionando-as com histórias da literatura clássica, como Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, e Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato.

>>> LEIA TAMBÉMFestival natalino cheio de diversão para a criançada

Todos os anos a Fundação Ana Lima celebra o encerramento das atividades com espetáculos de música, dança e artes cênicas. Cerca de 50 crianças e adolescentes participam das atividades. Este ano o tema trabalhado na instituição foi inspirado no livro A Ilha dos Sonhos, escrito o ano passado, composto de poesias escritas pelas próprias crianças.

O Sesc Santo Amaro fica na Rua Treze de Maio, 455.