Noticias

Oficina incentivará crianças a pintarem os jardins e praças de Burle Marx

Amanda Tavares
Amanda Tavares
Publicado em 07/08/2017 às 17:37
Jardins da Praça de Casa Forte estão entre os espaços projetados por Burle Marx no Recife. Foto: acervo/MCR
Jardins da Praça de Casa Forte estão entre os espaços projetados por Burle Marx no Recife. Foto: acervo/MCR FOTO: Jardins da Praça de Casa Forte estão entre os espaços projetados por Burle Marx no Recife. Foto: acervo/MCR

Jardins da Praça de Casa Forte estão entre os espaços projetados por Burle Marx no Recife. Foto: acervo/MCR

 

Jardins do artista plástico, paisagista e arquiteto Burle Marx vão virar pinturas em aquarela feitas por crianças. Se vivo estivesse, Burle Marx, famoso por projetar vários jardins e praças no Recife, teria completado 108 anos dia 4. Em comemoração à data, o Museu da Cidade do Recife (MCR) realiza, no próximo sábado (12), das 15h às 17h, uma oficina de aquarela botânica para crianças a partir de 7 anos. A oficina acontece em parceria com o projeto Histórias para Aprender e Contar. Inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Os participantes da oficina serão convidados a reproduzirem a vegetação e a arquitetura das seis praças e jardins projetados pelo paisagista no Recife e que se tornaram patrimônio nacional: as praças de Casa Forte; do Derby; Euclides da Cunha, na Madalena; Faria Neves, diante do zoo, em Dois Irmãos; Ministro Salgado Filho, em frente ao aeroporto, na Imbiribeira; e da República, incluindo o jardim do Palácio do Campo das Princesas.

Idealizado pelo artista plástico e ilustrador Emerson Pontes e pelo historiador Sandro Vasconcelos, o Histórias para Aprender e Contar é um protótipo do projeto que o Museu da Cidade do Recife implantará nas escolas públicas do Recife localizadas nos entornos das seis praças tombadas.

 

SERVIÇO

Oficina aquarela botânica para crianças Os Jardins de Burle Marx

Público: crianças a partir de 7 anos

Quando: sábado, dia 12 de agosto

Hora: 15h às 17h

Onde: Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, Recife.

Quanto: gratuito

Inscrições: 3355-9558 ou e-mail [email protected]

www.museudacidadedorecife.org