Noticias

Festas juninas dão o mote para a farra da criançada

Amanda Tavares
Amanda Tavares
Publicado em 09/06/2017 às 16:35
Festas juninas no Grande Recife. Foto: divulgação
Festas juninas no Grande Recife. Foto: divulgação FOTO: Festas juninas no Grande Recife. Foto: divulgação

Festas juninas no Grande Recife. Foto: divulgação

O clima junino continua com todo o gás e por isso não faltam opções para a criançada cair no forró durante o final de semana. Confira a agenda:

 

A BANDINHA

O grupo musical A Bandinha, que esteve na TV JC nesta quinta-feira (8), se apresenta domingo (11), às 16h, no Shopping Recife, com repertório especial repleto de músicas juninas. Além do show, haverá ainda muitas brincadeiras para a criançada. Ingressos a R$ 10, à venda na loja Vila 7. Fone: 3326-3818.

Veja a entrevista com A Bandinha:

LIVRARIA DA PRAÇA

O Tapete Voador é atração da Livraria da Praça. Foto: Diogo Condé/divulgação.

Sábado (10), às 16h, o Grupo O Tapete Voador se apresentará na livraria da Praça de Casa Forte. Aproveitando o clima junino, apresentadas as historinhas: Lenda da Fogueira, Deu Saci no São João, O Menino São Joãozinho. Quem apresenta é a carioca Mila Puntel, atriz, contadora e cantora, acompanhada de Bruna Peixoto, musicista pernambucana. A partir das 17h, haverá

espaço para brincadeiras como pescaria, boca do palhaço, rabo do burro e quebra-panelas. Também haverá barraquinhas para venda de comidinhas típicas. O acesso às brincadeiras custa R$ 15 e os pequenos podem brincar quantas vezes quiserem.  Informações: (81) 3019-0259.

 

LANÇAMENTO

Obra será lançada na Casa das Asas, espaço de lazer da Zona Norte do Recife. Foto: divulgação.

O livro Uma Andorinha Só, de Luciano Pontes, será lançado sábado, às 15h, na Casa das Asas (Rua Dom Sebastião Leme, 81, Graças). A obra conta a história do surgimento de uma árvore no meio de uma terra seca.

 

MUSEU DO RECIFE

Domingo (11), das 15h às 17h, tem oficina de bandeiras de São João no Museu da Cidade do Recife. As aulas, ministradas pela arte-educadora Rosa Campello, são dirigidas às crianças e familiares, que serão convidados a enfeitar o Museu. Entrada franca. Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. Informações: 3355-9558 ou www.museudacidadedorecife.org.

>>> O Blog Criançada divulga atrações de São João no Grande Recife. Confira aqui.