Noticias

Dia Mundial do Brincar é destaque na agenda de fim de semana da criançada

Amanda Tavares
Amanda Tavares
Publicado em 26/05/2017 às 17:44
No Museu do Recife
No Museu do Recife FOTO: No Museu do Recife

São muitas as opções de diversão para a garotada este fim de semana no Grande Recife. O Dia Mundial do Brincar é lembrado e comemorado em algumas das programações e há ainda muitas outras atrações. É só conferir nossa agenda.

 

MUSEU

No Museu do Recife há programação especial em homenagem ao Dia Mundial do Brincar. Foto: divulgação.

Domingo (28), quando se comemora o Dia Mundial do Brincar, o Museu da Cidade do Recife (MCR) realiza programação especial para a garotada. A partir das 15h, há oficina infantil gratuita de mamulengos. A oficina, que vai até as 17h, não exige inscrição prévia. O Museu está com duas exposições em cartaz: “Zeppelin: Recife-Rio”, que vai até 21 de junho, e "1817 - Revolução Republicana". A entrada é gratuita. Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. Informações: 3355-9558 ou www.museudacidadedorecife.org.

 

POÇO DA PANELA

Concluindo a programação comemorativa do Dia Mundial do Brincar, o projeto Lindeza promove atividades como piquenique, leitura, yoga e outras ações, sábado, das 14h às 18h, na Praça do Amor, Poço da Panela. Mais informações na página do evento

no Facebook.

Confira a entrevista com Gabriela Vasconcellos, idealizadora do projeto Lindeza, na TV JC, sobre a importância do brincar no desenvolvimento infantil:

 

MOSTRA CULTURAL

Na Mostra Cultural do Shopping Recife haverá lançamento de livros e shows musicais.  Foto: divulgação.

Sábado, na 2ª edição da Mostra Cultural Shopping Recife, que acontece no Terraço de Eventos do mall, a partir das 15h30 há programação especial para as crianças como lançamento do livro Dona Boca, de Josué Limeira com Janira Gomes, contação de histórias com Tapete Voador, oficina de musicalização e show da Bandalelê (Tributo a Vinicius de Moraes). No domingo, no mesmo horário, há lançamento de livro do autor Luciano Pontes e ainda do Pequeno Príncipe em Cordel, com Josué Limeira e Vladimir Barros. Haverá ainda a entrega dos prêmios do concurso de contos Era uma vez e o musical O Mágico de Oz.

 

CIRCO

Escola Pernambucana de Circo conta com apresentação da Trupes Circus. Foto: divulgação.

 

Domingo, às 16h30, a Escola Pernambucana de Circo recebe uma variedade de números circenses da Trupes Circus e ainda atividades como bingo e sorteio de brindes. O evento faz parte do projeto Domingo Alegre no Circo, que será realizado a cada último domingo do mês. A entrada é gratuita e aberta ao público.

 

HISTÓRIAS

O contador de histórias Gláucio Ramos vai divertir a garotada sábado, na Livraria Leitura do Shopping Tacaruna, contando histórias do livro Agora eu consigo ler. Será na área infantil da livraria, das 16h às 16h40. O livro é ilustrado com os contos favoritos das crianças e possui letras grandes e claras para estimular as habilidades da leitura. A entrada é gratuita.

 

MÁGICA

Domingo, a partir das 9h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, será apresentado o espetáculo Magicando Solidário, com os mágicos pernambucanos Montanha e Crispim. O evento contará com as participações especiais dos paraibanos Alisson de Souza, ilusionista, e Natan Mamede, músico da Cia Garret Circus, além da banda Tropa Kids, do palhaço Papito, de Luana Perrusi, que fará uma apresentação de dança inclusiva e de Mr. Sales e Lugom, mágicos da velha guarda, com 50 anos de experiência. A entrada será 2kg de alimentos não perecíveis. Os donativos serão doados ao instituto AMAR (Aliança de Mães Raras), que acolhe famílias de crianças com doenças raras em Pernambuco.

 

BONECOS

Sábado e domingo tem apresentações da 6ª Mostra Pernambucana de Teatro de Bonecos, com espetáculos na Casa da Cultura, Teatro Apolo, Teatro Marco Camarotti (Recife) e na Praça do Carmo (Olinda). Grupos do Recife, de São Paulo e de Carpina se apresentam nos palcos. A programação completa pode ser conferida aqui.