Complexo de Suape recebe nesta quarta 2º edição do projeto Saúde nos Portos

Saude-nos-Portos-235 Foto:

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Complexo de Suape recebe nesta quarta 2º edição do projeto Saúde nos Portos

Cinthya Leite
Publicado em 22/08/2016 às 17:40
Saude-nos-Portos-235 Foto:


Ação de saúde é voltada para funcionários do Complexo, incluindo empregados administrativos dos terminais, que operam no embarque e desembarque de cargas e também no transporte de mercadorias (Foto: Divulgação)

O Complexo Industrial Portuário de Suape realizará nesta quarta-feira (24) a 2ª edição do projeto Saúde nos Portos. Voltada para os trabalhadores que atuam no complexo, a iniciativa contará com diversos serviços gratuitos, como vacinação, teste de glicose e orientações sobre saúde bucal. As atividades acontecerão das 8h às 15h, no pátio do prédio da Secretaria da Fazenda - Sefaz, localizado na Avenida Portuária.

Além das ações de saúde, o projeto também contará com diversas campanhas educativas. Na programação, temas referentes ao combate das arboviroses causadas pelo Aedes aegpyti (dengue, zika, chicungunha) e controle da fauna sinantrópica nociva. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Lei Seca orientarão os participantes sobre prevenção de acidentes, direitos humanos, educação no trânsito e os riscos de dirigr sob o efeito do álcool. Dicas sobre postura no ambiente de trabalho, além de orientações psicológicas e nutricionais também estão na pauta do evento.

A expectativa é atender cerca de 500 pessoas, entre caminhoneiros e trabalhadores portuários. Na primeira edição do evento, o público foi de 460 pessoas. A ação acontece em parceria com a Secretaria dos Portos, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat) e conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco e da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ipojuca.

Serviço

Saúde nos Portos – Porto de Suape

Data: quarta-feira, 24 de agosto

Local: estacionamento da Secretaria da Fazenda, localizado na Avenida Portuária (antes da portaria de acesso ao Porto de Suape)

Horário: 8h às 15h

Informações: (81) 3527.5106

Acesso e serviços gratuitos

últimas
Mais Lidas
Webstory