Retrospectiva: confira as matérias mais acessadas em 2015 no Casa Saudável

Pesquisa do Inmetro verifica se outros berços no mercado, além do Nanna, apresentam riscos Foto: Pesquisa do Inmetro verifica se outros berços no mercado, além do Nanna, apresentam riscos

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Retrospectiva: confira as matérias mais acessadas em 2015 no Casa Saudável

Cinthya Leite
Publicado em 01/01/2016 às 9:10
Pesquisa do Inmetro verifica se outros berços no mercado, além do Nanna, apresentam riscos Foto: Pesquisa do Inmetro verifica se outros berços no mercado, além do Nanna, apresentam riscos


Em junho, o Inmetro decidiu suspender registro do berço da empresa Burigotto S/A, modelo Nanna, assim como determinou a retirada do produto do mercado. Post no blog sobre o assunto foi um dos mais lidos de 2015 (Foto: Divulgação)

Em 2015, nossa missão aqui no Casa Saudável foi trazer para você, internauta, informações sobre saúde, comportamento e bem-estar. Tudo com uma linguagem didática e própria para a internet. Sem palavras difíceis! De janeiro ao último dia do ano, falamos sobre os mais diversos assuntos, para os mais jovens, para os pais, para os interessados na área e para aqueles que já chegaram à terceira idade. Alguns posts, no entanto, foram os prediletos dos internautas e ocuparam as primeiras posições de cada mês.

Confira as matérias que foram destaque em 2015:

JANEIRO

 

Em janeiro, o post que falava sobre a preciosidade dos primeiros mil dias de vida dos bebês foi destaque do mês. O Casa Saudável conversou com Pediatra e médico nutrólogo Homero Rabelo Pena sobre a importância desse período e como a fase pode influenciar o desenvolvimento do bebê.

FEVEREIRO

Dilma, com 13 quilos a menos, em solenidade de entrega de credenciais a embaixadores (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

No começo do ano, a presidente Dilma Rousseff chamou a atenção do País ao aparecer com uma silhueta bem mais fina. O regime que fez Dilma perder 13 quilos foi a Dieta de Ravenna, elaborada pelo médico portenho Máximo Ravenna. Claro que a internet ficou em polvorosa para saber qual método a presidente estava seguindo para eliminar os quilos extras!

MARÇO

Em março, uma Dica do bem do blog ficou em 1º lugar no ranking das mais lidas do mês. Post simples e didático trazia informações sobre como uma boa noite sono pode ter relação com o controle do peso.

ABRIL

Nós sabemos que o Casa Saudável tem um monte de internautas mamães, que vivem a procura de informações que tirem suas dúvidas sobre as situações que elas enfrentam com os seus rebentos. Em abril, o destaque ficou com a matéria que falava sobre o uso do fitoterápico funchicórea para as cólicas em bebês. O pediatra Sylvio Renan conversou com o blog sobre o assunto e fez um alerta sobre o uso da substância.

MAIO

Em maio, nós decidimos fazer um post diferente para o Dia das Mães. Decidimos homenagear as mães médicas, que muitas vezes perdem datas importantes com os filhos por causa dos Plantões incontáveis, consultas de emergência, cirurgias de última hora e congressos ao redor do mundo. O Casa Saudável conversou com médicas que nos ajudam diariamente a trazer pautas sobre o saúde para os internautas. Do bate-papo nasceu depoimentos inspiradores delas, que precisaram descobrir a fórmula mágica para conciliar profissão e maternidade.

JUNHO

Em junho, o Inmetro decidiu suspender registro do berço da empresa Burigotto S/A, modelo Nanna, assim como determinou a retirada do produto do mercado. A decisão foi tomada Com base nos registros de acidentes cadastrados no Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo. O post dedicado ao assunto foi o 1º lugar do mês de junho.

JULHO

Em apenas cinco meses, o pernambucano Diego Rocha, de 23 anos, emagreceu 50 quilos. Saiu da obesidade para o peso ideal sem recorrer à cirurgia bariátrica. Com a experiência, o jovem decidiu desenvolver o aplicativo 50em5 para compartilhar dicas, dietas seguidas pelo próprio no período de reeducação alimentar, informações sobre emagrecimento e depoimentos de profissionais que acompanharam sua trajetória. Parece que tecnologia, determinação e emagrecimento é um trio de sucesso, já que a notícia foi a mais lida do mês no blog.

AGOSTO

Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) constatou que as mulheres se sentem seguras, confiantes e limpas com uso diário de protetor de calcinha. Mas o produto ainda gera muitas dúvidas entre as pacientes. Por isso, o Casa Saudável listou oito mitos e verdades sobre o assunto. Foi certeiro! O post foi o mais lido de agosto no blog.

SETEMBRO

(Foto: Igo Bione / Acervo JC Imagem)

O post que trazia as informações sobre a 5ª edição brasileira e nona edição latino-americana do VegFest, o maior congresso vegetariano da América Latina que realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), foi destaque do mês de setembro no blog. Não é a toa, já que Recife é a terceira cidade do País com mais vegetarianos!

OUTUBRO

Mais um post que desmistifica mitos e verdades quando o assunto é saúde ficou entre os mais lidos do ano. Desta vez em outubro, quando o Casa Saudável tirou as dúvidas das internautas sobre higiene íntima.

NOVEMBRO

A matéria sobre o uso do fitoterápico funchicórea para as cólicas em bebês voltou a ser destaque no Casa Saudável e ocupou a 1º posição das matérias mais lidas do mês de novembro.

DEZEMBRO

(Foto: Diego Nigro/JC Imagem)

Em novembro, Pernambuco vivenciou um aumento alarmante nos casos de bebês com suspeita de microcefalia, uma malformação congênita associada à complicações neurológicas. Até o momento, o Ministério da Saúde confirmou que a condição tem relação direta com mulheres que contraíram o zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti durante a gestação. Ao longo dos dias, diversos boatos sobre o assunto foram espalhados, principalmente nas redes sociais, o que levou o Ministério da Saúde a se pronunciar sobre o assunto. O Casa Saudável dedicou um post no início de dezembro para desfazer os boatos em torno do vírus. A matéria foi a mais lida do mês.

 

últimas
Mais Lidas
Webstory