Fórum de Práticas Integrativas discute relações harmoniosas na família

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/11/2015 às 19:03
união destaque FOTO:

(Foto: Reprodução/Internet) Objetivo das constelações familiares é fazer com que o fluxo amoroso volte a atuar como uma força geradora de harmonia e unidade dentro da família (Foto: Reprodução/Internet)

As relações familiares serão tema do 20º Fórum de Práticas Integrativas, organizado pelo Núcleo de Apoio às Práticas Integrativas (Napi), da Secretaria de Saúde do Recife. A conversa será nesta segunda-feira (9), a partir das 14h, no Centro Integrado de Saúde, que fica na Rua Lindolfo Collor, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. O evento é gratuito e aberto ao público.

Segundo Nícolas Augusto, profissional do Napi, as constelações familiares têm como função encontrar soluções para processos familiares inacabados. “O objetivo das constelações familiares é poder liberar os membros e a própria família dos emaranhamentos geradores de sofrimentos repetitivos e fazer com que o fluxo amoroso volte a atuar como uma força geradora de harmonia e unidade dentro da família”, explica Nícolas.

Participam da discussão o psicólogo Tiago Ribeiro, a terapeuta ocupacional Maria Fenício Soares e a facilitadora de Constelações Sistêmicas Ana da Fonte, que trabalha com o método há 14 anos.

Os Fóruns de Práticas Integrativas são organizados pelo Napi e ocorrem mensalmente, na segunda semana de cada mês. Na programação, destaca-se uma abertura com conversa sobre o tema e uma vivência da terapia com os profissionais participantes.