GAC promove caminhada para marcar Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuv?enil

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/11/2011 às 1:51

Neste sábado (19/11), pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - Pernambuco (GAC) organiza a Caminhada pela Vida, um evento que marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (23/11).

O percurso está marcado para começar às 15h, com saída da Praça de Boa Viagem, no Recife. A ação lembra que o diagnóstico precoce é a melhor forma de combater a doença. Afinal, as chances de cura são de 75% se o tratamento começar cedo.

* Saiba mais sobre o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil: www.dncci.org.br.

O evento contará com a participação de artistas que atuam de forma voluntária para apoiar a causa. A cantora Gerlane Lops levará seu trio elétrico e receberá convidados. Antes da saída, às 14h, a banda Patusco anima a concentração.

Durante todo o percurso, profissionais do GAC distribuirão kits com materiais que orientam a população sobre os sinais e os sintomas que servem de alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Para a caminhada, são esperadas mais de 5 mil pessoas, entre pacientes, parentes e público em geral. Quem quiser participar da Caminhada pela Vida e ajudar na manutenção das atividades do GAC pode adquirir a camisa do evento por R$ 10 na Farmácia Guararapes do Shopping Recife e na sede do GAC.

A renda será revertida para construção da Casa Dia, espaço para acolher, durante o dia, pacientes e parentes que vêm de fora do Recife.

Sobre o GAC

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - Pernambuco é uma instituição sem fins lucrativos, criada há 14 anos, com objetivo de humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer atendidos no Centro de OncoHematologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

Serviço:

3ª Caminhada pela Vida do GAC

Data: 19/11 (sábado)

Concentração: Avenida Boa Viagem (Pracinha de Boa Viagem). A caminhada vai até o 3° Jardim de Boa Viagem

Horário: 14h às 18h

Atrações: Gerlane Lops, Patusco e convidados

Camisas: R$ 10 na Farmácia Guararapes (Shopping Recife - Piso Inferior) e no GAC, que fica dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz - Rua Arnobio Marques, 310 - Santo Amaro - Recife/PE

Mais informações: 81 3423-7633