Recife sedia simpósio que debate novidades em relação à diabete tipo 2

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/08/2011 às 0:08

No próximo dia 3 de setembro, das 8h às 13h, a Sociedade Brasileira de Diabetes/Regional Pernambuco (SBD/PE) promove o seu primeiro simpósio de atualização em diabete tipo 2.

O evento, que será no Hotel Beach Class Suítes, em Boa Viagem, reunirá vários especialistas locais e nacionais. Eles debaterão sobre o uso de novas medicações para o tratamento da doença, a cirurgia para a diabete, a relação entre diabete e câncer, além de outros temas.

O encontro será coordenado pela endocrinologista Geísa Macedo, que está à frente da SBD/PE. É ela quem ministrará a palestra sobre a necessidade de acrescentar a insulina na terapêutica do paciente com o tipo 2 da enfermidade.

Já o endocrinologista Fábio Marinho discutirá temas relacionados à doença gordura no fígado e o descontrole da glicose no sangue. E o debate sobre a possível indicação da cirurgia para combater a diabete será liderado pelos médicos Daniel Lins e Marcos Tambascia.

* Inscrições: sócios da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da SBD não pagam. Taxa para médicos não sócios: R$ 40. Residentes e estudantes (com comprovante), além de outros profissionais da saúde pagam R$ 30.

Mais informações: 81 3327 7854 (falar com Marcia ou Ladjane) / [email protected] / www.diabetes.org.br.