Traslado

Percurso de restos mortais das vítimas de acidente aéreo passa por mudanças

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 16/08/2014 às 10:14
Leitura:

Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sediará uma missa campal. / Foto: Elvis de Lima / NE10

Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sediará uma missa campal. Foto: Elvis de Lima / NE10

O percurso do cortejo no Recife com os restos mortais das vítimas do acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e mais seis pessoas na última quarta-feira (13) sofreu alterações. Os corpos do ex-governador Eduardo Campos, do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra fariam o percurso pela Avenida Boa Viagem e agora seguirão pela Imbiribeira. 

O deslocamento do Palácio do Campo das Princesas, onde ocorrerá o velório e a missa campal, até o Cemitério de Santo Amaro, onde Eduardo será enterrado, não sofreu alterações. A previsão é de que os corpos cheguem à Base Aérea do Recife por volta das 22h deste sábado (16).

Um esquema especial será montado no Recife para o velório das vítimas do acidente. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) utilizará um efetivo de 100 agentes de trânsito, 40 motos e 16 viaturas, que acompanharão o cortejo da base aérea até o Palácio do Campo das Princesas e, posteriormente, da sede do Governo do Estado até o Cemitério de Santo Amaro.

Um suporte de saúde também será montado: na área interna do Palácio, assim como no Cemitério de Santo Amaro, haverá uma unidade de Suporte Avançado/UTI móvel do Samu; na área externa, uma Unidade de Suporte Básico e um Posto Médico Avançado estarão de prontidão. Neste domingo (17), a ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife não funcionará. 

Deslocamento Base Aérea do Recife ao Palácio do Campo das Princesas:

Base Aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas.

Deslocamento Palácio do Campo das Princesas ao Cemitério de Santo Amaro:

Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo Amaro.

Mais lidas