IML

Não foi possível identificar Eduardo pela arcada dentária, diz dentista

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/08/2014 às 12:14
Leitura:

Fernando Cavalcanti foi dentista de Eduardo Campos por mais de 20 anos / Foto: Mariana Dantas/NE10

Fernando Cavalcanti foi dentista de Eduardo Campos por mais de 20 anos Foto: Mariana Dantas/NE10

O dentista Fernando Cavalcanti, que atendia há 25 anos a família do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) - morto tragicamente em acidente aéreo com mais seis pessoas quarta-feira (13) -, disse em entrevista nesta sexta-feira (15) na residência do político, em Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, que não foi possível identificar o corpo do seu paciente pela arcada dentária: "Não tinha material para isso. Só o exame de DNA é que vai efetivamente fazer a comprovação de quem é quem pelo estrago em que estavam os restos mortais, pois não sobrou absolutamente nada". 

Cavalcanti viajou para São Paulo no dia do acidente para contribuir no trabalho. Os trabalhos de identificação dos corpos das vítimas estão sendo realizados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de São Paulo, que já tem pronto os perfis genéticos de seis delas. A família do piloto Geraldo Cunha entregou o material hoje de manhã. O confronto de DNA das vítimas e familiares é o que vai identificar quem é quem.

A previsão de liberação, de acordo com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é na noite de sábado.

Confira a nota na íntegra da Secretaria de Estado da Segurança Pública de SP:

"O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, Ivan Miziara, informa que estão sendo realizados os exames de DNA nos restos mortais resgatados na área do acidente aéreo ocorrido em Santos, na última quarta-feira (13/8). Os primeiros resultados dos exames de DNA das vítimas devem ficar prontos neste sábado (16/8). Informa, ainda, que já estão prontos os perfis genéticos dos familiares de seis vítimas, entre eles o do candidato à Presidência Eduardo Campos. Nesta sexta-feira (15/8) chegou o material genético da família do piloto Geraldo Cunha e já foi iniciado o exame de DNA."

Mais lidas