Tramitação

Rui Falcão comemora decisão do STF, mas é evasivo sobre Cunha

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 13/10/2015 às 21:55
Leitura:

O presidente do PT foi evasivo quando perguntado sobre as denúncias envolvendo Cunha com contas secretas na Suíça / Foto: AFP

O presidente do PT foi evasivo quando perguntado sobre as denúncias envolvendo Cunha com contas secretas na Suíça Foto: AFP

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que o STF (Supremo Tribunal Federal) tomou uma "decisão sábia" ao suspender a tramitação do rito de impeachment definido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Qualquer tentativa de impeachment tem de seguir o ritual da lei. Foi uma decisão sábia do STF", disse Falcão, ao chegar ao congresso da CUT, no Anhembi, em São Paulo.

O presidente do PT foi evasivo quando perguntado sobre as denúncias envolvendo Eduardo Cunha com contas secretas na Suíça. Ele evitou responder se o peemedebista tem condições políticas de permanecer no cargo, mesmo sob suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

"Ele foi representado hoje no Conselho de Ética da Câmara, que é quem vai decidir. O PT vai aguardar", disse.

Nesta terça (13), PSOL e Rede, com apoio de metade da bancada do PT, ingressaram com pedido de cassação do mandato do presidente da Câmara.

Destoando do tom cauteloso do dirigente petista, militantes sindicais que estavam no auditório do Anhembi puxavam coro de "fora, Cunha" e "não vai ter golpe".

Mais lidas