Investigação

Outros dois deputados são ouvidos pela PF nos inquéritos da Lava Jato

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 09/04/2015 às 8:02
Leitura:

A Polícia Federal ouviu nesta quarta-feira (8) os deputados Jerônimo Goergen e Renato Molling, ambos do PP do Rio Grande do Sul, investigados no STF (Supremo Tribunal Federal) num dos inquéritos da Operação Lava Jato.

O depoimento dos dois ainda não havia sido requisitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Mas, devido à investigação, os próprios deputados tomaram a iniciativa e marcaram depoimentos.

Aos investigadores, Goergen disse que era opositor do grupo de deputados do PP que teriam recebido recursos do esquema através do doleiro Alberto Youssef, por isso, não faria sentido dizer que ele também teria se beneficiado.

O deputado ainda disse que há 20 dias entregou seus sigilos bancário e fiscal à polícia e espera que os investigadores comprovem que ele não participou do esquema.
Molling, por sua vez, divulgou nota dizendo que foi ouvido e que colocou todos os seus sigilos à disposição das autoridades.

OITIVAS - Na semana passada a polícia ouviu outros dois investigados nos inquéritos da Lava Jato: os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Humberto Costa (PT-PE), ambos negaram participação no esquema.

Ao todo, o ministro do Teori Zavascki deferiu 22 pedidos feitos por Janot para realizar oitivas de investigados.

Mais lidas