Inovação

Facebook estuda lançamento de novos recursos para o Messenger

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 12/02/2016 às 11:28
Leitura:

O Menssenger aposta em novos recursos, que estão em desenvolvimento: a integração do envio de mensagens SMS e a capacidade de suportar várias contas ao mesmo tempo / Foto: Reprodução

O Menssenger aposta em novos recursos, que estão em desenvolvimento: a integração do envio de mensagens SMS e a capacidade de suportar várias contas ao mesmo tempo Foto: Reprodução

O Facebook vem aprimorando seu aplicativo de mensagens instantâneas, o Messenger, gradativamente. No ano passado, o aplicativo tornou possível não apenas a realização de pagamentos e pedidos de corridas de Uber como criou uma assistente pessoal de inteligência artificial — ou pelo menos a promessa dessa ferramenta. Agora, o Menssenger aposta em novos recursos, que estão em desenvolvimento: a integração do envio de mensagens SMS e a capacidade de suportar várias contas ao mesmo tempo.

“No Messenger, estamos sempre criando novas maneiras para as pessoas se comunicarem”, afirmou um porta-voz do Facebook. “Agora, estamos testando a possibilidade de as pessoas juntarem todas as suas conversas — de SMS e Messenger — em um único lugar. É um jeito muito simples de receber, ler e responder todas suas mensagens em um aplicativo. Essas mensagens em SMS estariam ao lado de todos os outros recursos que o Messenger oferece”, finalizou.

O SMS já fez parte do Facebook Messenger antes, mas foi removido anos atrás, devido à sua baixa adesão. O advento de aplicativos como WhatsApp e Googles Hangouts, porém, fizeram o Facebook repensar o caso. Segundo imagens divulgadas pelositeAndroid Police, o aplicativo terá uma nova paleta de cor — roxa em vez de azul — e será um recurso opcional, podendo ser ativado ou desativado nas configurações.

Em relação às múltiplas contas no Messenger, o Facebook disse que, apesar de milhares de pessoas compartilharem telefones com família e amigos, até agora não há uma maneira fácil de as pessoas acessarem suas contas individuais em dispositivos compartilhados. “Para melhorar isso, lançamos um recurso no Android para permitir que várias pessoas entrem e usem o Messenger em um único telefone”, concluiu o porta-voz.

Mais lidas