COMO FAZER

Aprenda como aplicar revestimento cerâmico na sua parede

André Amorim
André Amorim
Publicado em 30/07/2018 às 13:46
Leitura:

Processo de aplicação desse tipo de revestimento é semelhante ao de cerâmicas convencionais / Foto: Luisi Marques/JC360

Processo de aplicação desse tipo de revestimento é semelhante ao de cerâmicas convencionais Foto: Luisi Marques/JC360

Sabe aquela parede na sua casa que já não está tão legal e você não sabe o que fazer para deixar com uma cara nova? Que tal, então, transformá-la e revestir com pedras? Em vez de de utilizar pedras naturais, hoje, o mercado oferece opções de revestimentos cerâmicos capazes de simular o efeito e até mesmo a textura de pedras de verdade.

Confira no vídeo todas as etapas de aplicação do produto:

O processo de aplicação desse tipo de revestimento é semelhante ao de cerâmicas convencionais. "O produto Compostela tem o diferencial que é o encaixe, para deixar sempre mais próximo possível de uma pedra natural", explica Gabriel Zalasik, gerente de assistência técnica da Pamesa, empresa fabricante do revestimento cerâmico Compostela.

Entre as vantagens do uso de revestimentos cerâmicos estão os custos, a durabilidade do produto e a facilidade para limpar o ambiente. O primeiro passo para aplicar é escolher o tipo de argamassa adequada. "Muito cuidado na preparação, usando sempre a quantidade de água e as orientações do fabricante da argamassa", diz Zalasik.

Mais lidas