2ª maior cidade

Explosão em metrô em São Petersburgo, na Rússia, deixa feridos e mortos

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 03/04/2017 às 9:29
Leitura:

Internautas registraram imagens nas redes sociais  / Foto: Instagram/crime_in_russian

Internautas registraram imagens nas redes sociais Foto: Instagram/crime_in_russian

Uma explosão atingiu o metrô de São Petesburgo, na Rússia, na manhã desta segunda-feira (3). Segundo a agência russa Ruptly, há pelo menos dez mortos e 50 feridos. A explosão ocorreu na estação Sennaya Square, às 15h30 (horário local), de acordo com relatos de testemunhas. A estação é uma das mais movimentadas do centro da Rússia.

Todas as estações da cidade já foram fechadas e foi realizada a evacuação de passageiros. Autoridades russas não descartam a hipótese de terrorismo ou de falha técnica. As imagens registradas por internautas mostram a porta de um dos vagões do metrô quebrada pela explosão. Várias ambulâncias estão no local para socorrer os feridos.

Com o ocorrido, o metrô de Moscou adotou medidas adicionais de segurança. "O metrô de Moscou está adotando medidas de segurança adicionais no âmbito da lei federal sobre a segurança do transporte da Rússia", afirmaram autoridades do metrô de Moscou no Telegram. "As autoridades do metrô de Moscou estão prontas para fornecer qualquer assistência ao metrô de São Petersburgo, se necessário."

O porta voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que o presidente russo, Vladmir Putin, foi informado do ocorrido. Putin iria visitar a cidade para um encontro com o presidente da Bielorússia. O presidente russo apresentou suas condolências às famílias das vítimas após uma breve aparição na TV

São Petesburgo fica no Noroeste da Rússia e é a segunda maior cidade do país. A cidade está cogitada para receber a abertura da Copa das Confederações de 2017, além de sediar jogos do campeonato, no Estádio Krestovsky.

Mais lidas