Despedida

Obama se declara para Michelle ao se despedir da presidência dos EUA

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 11/01/2017 às 11:15
Leitura:

Obama se emocionou ao falar da esposa e das filhas no seu último discurso como presidente dos EUA / Foto: AFP

Obama se emocionou ao falar da esposa e das filhas no seu último discurso como presidente dos EUA Foto: AFP

Ao realizar seu último discurso como presidente dos Estados Unidos nessa terça-feira (10), Barack Obama fez uma linda homenagem à sua esposa e primeira-dama do país, Michelle Obama. Durante um momento do discurso, ele olhou para a esposa, que estava sentada em sua frente e disse: 'Michelle LaVaughn Robinson, nos últimos 25 anos você não foi apenas minha mulher e mãe das minhas filhas. Foi também minha melhor amiga. Você assumiu um papel que não pediu, e o cumpriu com graça, coragem, estilo e bom humor".

A platéia respondeu o agradecimento com gritos e aplausos, enquanto Obama não conteve a emoção e precisou de um lenço para enxugar suas lágrimas e continuar o discurso. "Uma nova geração ergue a cabeça porque tem você como modelo. Você me encheu de orgulho. Encheu o país de orgulho", finalizou.

Obama também agradeceu às filhas, Malia, de 18 anos, e Sasha, de 15, que não esteve presente no evento por precisar se preparar para uma prova no dia seguinte. "De tudo que fiz na minha vida, o que mais me orgulha é ser seu pai", declarou, enquanto sua filha mais velha, sentada ao lado da mãe, derramava algumas lágrimas. Por fim, Barack Obama se dirigiu ao seu vice, Joe Biden, que estava no evento junto com a esposa, Jill.

No final do discurso, Michelle e Malia subiram ao palco e abraçaram o presidente

No final do discurso, Michelle e Malia subiram ao palco e abraçaram o presidenteFoto: AFP

"Foi a primeira decisão que tomei após ser indicado, e foi a melhor", disse. "Não apenas porque foi um grande vice-presidente, ams porque ganhei um irmão", afirmou, chamando os Biden de sua segunda família. Ao fim do discurso, Obama, sua esposa e filha se abraçaram no palco. 

Mais lidas