Investigação

Onze pessoas detidas na França relacionadas a atentado de Nice

Ingrid
Ingrid
Publicado em 12/12/2016 às 13:26
Leitura:

Os suspeitos foram presos com base na investigação sobre o atentado que também deixou mais de 400 feridos na Riviera francesa. Entre os detidos há albaneses. / Foto: Valery Hache / AFP

Os suspeitos foram presos com base na investigação sobre o atentado que também deixou mais de 400 feridos na Riviera francesa. Entre os detidos há albaneses. Foto: Valery Hache / AFP

Onze pessoas suspeitas de ajudar o autor do atentado que deixou 86 mortos em Nice no dia 14 de julho a conseguir armas foram detidas na França, informaram fontes da investigação.

Dez homens foram detidos na manhã desta segunda-feira (12) em Nice (sudeste) e um em Nantes (oeste) no âmbito da investigação sobre o atentado que também deixou mais de 400 feridos na Riviera francesa. Entre os detidos há albaneses.

Em julho, um casal desta mesma nacionalidade, Artan Henaj e Enkeledja Zace, foram detidos, acusados de ter participado da aquisição da pistola com a qual o autor do ataque, o tunisiano Lahouaiej Bouhlel, disparou contra policiais antes de ser abatido.

Estas onze pessoas estariam relacionadas ao casal detido em julho, segundo a mesma fonte. "Possivelmente não estavam cientes do atentado, mas formam parte do meio delitivo, principalmente redes para adquirir armas", acrescentou a fonte.

Até o momento, seus interrogatórios revelam várias contradições, mas nenhum elemento demonstra com certeza que estavam cientes do projeto de atentado.

Mais lidas