Vaticano

"O mundo está em guerra, Deus chora", diz Papa

Ingrid
Ingrid
Publicado em 19/11/2015 às 13:53
Leitura:

"Por todas as partes, há guerra hoje em dia, ha ódio (...) E o que resta? Ruínas, milhares de crianças sem educação, tantas mortes de inocentes." disse o Papa durante a missa matinal. / Foto: AFP

"Por todas as partes, há guerra hoje em dia, ha ódio (...) E o que resta? Ruínas, milhares de crianças sem educação, tantas mortes de inocentes." disse o Papa durante a missa matinal. Foto: AFP

"O mundo inteiro está em guerra e Deus chora", afirmou o papa Francisco durante a missa matinal no Vaticano, consagrada aos atentados de Paris.

"Por todas as partes, há guerra hoje em dia, ha ódio (...) E o que resta? Ruínas, milhares de crianças sem educação, tantas mortes de inocentes! E tanto dinheiro nos bolsos dos traficantes de armas", criticou o papa em sua homilia na casa de Santa Marta, onde reside. O papa, que já havia criticado no passado os traficantes de armas, ainda reforçou: "Quando o mundo como agora está em guerra - uma guerra mundial em pedaços, aqui e ali, em todas as partes - não há justificativa e então Deus chora", concluiu.

Para a emissora do Vaticano, que transmitiu trechos da homilia, este foi um dos sermões mais duros que Jorge Bergoglio deu desde que foi eleito papa em 2013.

Mais lidas