Entrada gratuita

Dia Nacional de Ação de Graças conta com shows e prestação de serviços

Luana Nova
Luana Nova
Publicado em 23/11/2016 às 18:41
Leitura:

O Padre João Carlos está entre os confirmados para o evento / Foto: Divulgação

O Padre João Carlos está entre os confirmados para o evento Foto: Divulgação

Comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro, o Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) - conhecido em inglês como Thanksgiving Day - é um dia em que as pessoas param para fazer um ato de agradecimento às bênçãos recebidas durante o ano. Em Pernambuco, o evento público de celebração, que completa uma década neste ano, contará com shows e prestação de serviços. Promovida pelo Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG, a festividade reúne atrações diversas nesta quinta-feira (24), no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, às 17h. Estão confirmados o Padre João Carlos,  a cantora gospel Soraya Moraes e André Rio e convidados. Todas as ações são gratuitas e abertas ao público, mas terá um posto para arrecadação de alimentos, que serão destinados a entidades beneficentes do Recife.

Serão duas atividades ao longo do dia: uma grande ação social de assistência de saúde e cidadania, e o grande show de celebração. Dentre a prestação de serviço oferecida ao público no evento estão cortes de cabelo, emissão de documentos, consultas nas áreas de oftalmologia, odontologia, clínica médica, nutrição, e a realização de exames de mamografia, no Parque 13 de Maio, centro do Recife. Para os serviços médicos serão distribuídas 500 fichas a partir das 7h. Para ter acesso, basta apresentar documento com foto. Já para quem quiser emitir carteira de identidade no local, serão distribuídas 100 fichas. Os interessados devem portar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e duas fotos 3x4 recentes, coloridas e com fundo branco.

A partir das 17h, o grande evento público que celebra os dez anos de gratidão conta com a presença do Padre João Carlos, Soraya Moraes, André Rio e seus respectivos convidados: Carla Rio, Benil, Luciano Magno e Cezzinha. Além disso, engrandecem a festa o Projeto Ben Hur e o Coral Pró-Criança. A banda da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) abre as atividades do evento. Para o presidente do DNAG, o empresário Jonas Alvarenga, a intenção da festa não é a de ressaltar uma religião específica. “Nosso slogan é: digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos. Por isso, a necessidade de expressar gratidão a Deus", destacou.

O Dia Nacional de Ação de Graças

Celebrado majoritariamente nos Estados Unidos e Canadá, a ideia de transformar o "Dia de Ação de Graças" em acontecimento universal nasceu do político recifense Joaquim Nabuco, quando Embaixador do Brasil em Washington. A data foi instituída no País através da lei 781, de 1949 e regulamentada no ano de 1966 pela lei 5110. Há 67 anos a confraternização, a solidariedade, amor e paz são pregados na 4ª quinta-feira do mês de novembro na nação brasileira.

Serviço

Dia Nacional de Ação de Graças 2016

Data: 24 de novembro de 2016

Atendimentos de saúde

Local: Parque 13 de maio, a partir das 7h.

Emissão da identidade

Local: Parque 13 de maio, a partir das 7h.

Show

Padre João Carlos,  Soraya Moraes e André Rio e convidados 

Local: Cais da Alfândega, às 17h

Mais lidas