Domingo de pavor

Dezenas são detidos por suspeita de arrastão no Bairro do Recife

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 07/11/2016 às 8:56
Leitura:

Arrastões têm se tornado rotineiros no Bairro do Recife. Nesta image, o último, no dia 30 / Foto:

Arrastões têm se tornado rotineiros no Bairro do Recife. Nesta image, o último, no dia 30 Foto:

Cerca de 30 pessoas foram detidas, na noite do último domingo (06), após suposta tentativa de arrastão no Bairro do Recife, área central da capital Pernambucana e um dos principais pontos turísticos da cidade. Com o grupo, que foi detido pelo Grupamento Tático Operacional (GTO), foram aprendidos facas e barrotes. Depois de rendido e revistado, o grupo foi liberado.

Segundo nota emitida pela Polícia Militar, a tentativa de arrastão foi descartada. "Como a ação evitou a prática de crimes e não houve prisões, sendo os suspeitos apenas dispersados". A nota informa ainda que "grupos de jovens insistem em se reunir no local, muitas vezes na intenção de promover brigas com rivais". Confira a nota na íntegra:

"O comando do 16° BPM, através da Assessoria de Comunicação Social da PMPE, esclarece que não foi registrado nenhum caso de arrastão no Recife Antigo, na noite de domingo (06/11). O que acontece, segundo o comandante, é que grupos de jovens insistem em se reunir no local, muitas vezes na intenção de promover brigas com rivais. O policiamento da área se manteve atento e, com ajuda da Guarda Municipal, atuou preventivamente, isolando os grupos e promovendo revistas. Como a ação evitou a prática de crimes e não houve prisões, sendo os suspeitos apenas dispersados."

O tumulto começou por volta das 20h, nas imediações da Avenida Marquês de Olinda.

Registros de arruaça nas ruas do Bairro do Recife não chegam a ser novidade

No dia 30 de outubro, quem passou pelo Centro do Recife viveu momentos de terror. Grupos promoveram tumultos em vários pontos, como a Rua do Imperador, Rua do Sol, Rua da Aurora, Avenida Cruz Cabugá e Parque 13 de Maio.

Na Estação do BRT da Rua do Hospício, pedras foram arremessadas contra o local e os pedestres tiveram os celulares roubados. No final da noite do domingo (30), um princípio de tumulto também foi registrado dentro do terminal de ônibus do Cais de Santa Rita. Pedras foram arremessadas contra passageiros e taxistas que estavam no local e houve correria.

A polícia foi acionada para conter a confusão. Durante uma reportagem de TV Jornal sobre os arrastões, um outro grupo voltou a se enfrentar no interior do terminal, e um barulho semelhante ao de uma arma foi registrado pela equipe.

Mais lidas