praça da república

Servidores públicos do Estado pedem reajuste salarial em protesto na Praça da República

Mayra
Mayra
Publicado em 14/06/2016 às 11:11
Leitura:

 / Foto: Elis Gomes/Cortesia

Foto: Elis Gomes/Cortesia

Integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserpe) realizaram um protesto, na manhã desta terça-feira (14), em frente à Praça da República, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife. A manifestação começou por volta das 10h30 e não complicou o trânsito.

Cerca de 100 pessoas participaram da manifestação. A categoria tem uma pauta de reivindicação com cerca de 20 itens, entre elas: campanha de reajuste salarial 2015/16; aumento no vale alimentação que está com o valor congelado há oito anos, em R$7; além do reajuste do plano de cargos e carreiras (PCC).

De acordo com Paulo Graciano, diretor administrativo do Sindserpe, uma comissão formada por cerca de dez servidores tentam se reunir com o secretário da Casa Civil no Palácio. Em entrevista à Rádio Jornal, Dijael Alcântara, diretor de fundação dos servidores, explicou o motivo do protesto. "A nossa luta hoje é em torno de uma resposta do governo, onde entregamos a pauta de nossa campanha salarial no dia 1 de abril de 2015 e até esse momento o governo não tem dado resposta ao sindicato", disse. 

Os manifestantes - representantes de diversos setores como Funase, IRH e diversas secretarias - aguardam o resultado em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Eles espalharam faixas com as reivindicações do movimento e estão com carros de som.

Mais lidas