Cirurgia Bariátrica

Processo contra médico suspeito de homicídio culposo é suspenso

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 09/10/2015 às 10:47
Leitura:

Fernanda Nóbrega morreu de complicações após cirurgia bariátrica / Foto: Divulgação

Fernanda Nóbrega morreu de complicações após cirurgia bariátrica Foto: Divulgação

O processo que julgava o médico Gustavo Menelau, suspeito de homicídio culposo pela morte da empresária Fernanda Nóbrega, de 26 anos, em 02/11/2013, durante uma cirurgia bariátrica, foi suspenso pelo Ministério Público após a solicitação da promotoria da Sétima Vara Criminal do Recife.

Cinco audiências sobre o caso já tinham sido realizadas no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, área central do Recife. Após a última audiência, onde o juiz Francisco  Galindo, responsável pelo caso, ouviu 15 testemunhas de defesa e acusação, o processo foi encaminhado para a análise da promotora da sétima vara do Recife, Aída Acioli. A promotora determinou a suspensão condicional do processo e uma nova audiêcia deverá ser realizada no fim deste mês para que o réu decida se aceita ou não o benefício da suspensão do processo. A família da empresária afirmou que irá recorrer da decisão da promotora. 

Fernanda Nóbrega foi submetida a uma redução de estômago mesmo sem  indicativo para o procedimento. Ela teria sido orientada a engordar e  obteve os laudos de especialistas particulares, indicados pelo cirurgião que a  operou, o médico Gustavo Menelau. Quando a empresária passou mal e voltou ao hospital foi diagnosticada com uma crise de ansiedade, que, na verdade, era uma complicação da cirurga. Fernanda tinha desenvolvido uma embolia pulmonar, causa da sua morte.

Mais lidas