Bichos

Tamanduá é encontrado na Arena Pernambuco

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 10/10/2014 às 20:20
Leitura:

O bichinho foi devolvido ao seu habitat natural pela equipe do Cipoma / Foto: divulgação/Arena Pernambuco

O bichinho foi devolvido ao seu habitat natural pela equipe do Cipoma Foto: divulgação/Arena Pernambuco

Nesta sexta-feira (10), um tamanduá, de espécie não identificada, foi encontrado pela equipe de manutenão da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife. O bichinho estava subindo um das rampas de acesso do estádio quando foi avistado pelos trabalhadores. Após a descoberta, a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) foi acionada e, após check-up que constatou o bom estado de saúde, o tamanduá foi devolvido ao habitat natural.

Apesar de parecer inusitado, o aparecimento do animal é considerável aceitável, já que a localização da Arena, rodeada pela Mata Atlântica, dá chance para que animais silvestres façam uma "visita" ao empreendimento. De acordo com a administração do estádio, inclusive, acredita que essas experiências também são uma oportunidade para proporcionar um momento de educação ambiental entre os funcionários.

“É natural que esses tipos de animais apareçam por conta da proximidade da Arena com a Mata Atlântica. Este ano, já resgatamos um bicho preguiça e outros dois tamanduás”, conta Lucas Schramm, técnico da Equipe de Sustentabilidade da Arena Pernambuco, reforçando que os bichos sempre chamam a atenção dos colegas.

Schramm complementa que, após a identificação, a área é isolada para proteção do animal e os órgãos responsáveis são acionados. “A equipe já está orientada, existe um procedimento interno no caso de surgimento de animais silvestres e da fauna local. O pessoal é bastante empenhado e já está treinado para resolver a situação. Nossa maior preocupação é identificar o animal e evitar que ele passe por algum transtorno”, explica Lucas.

Mais lidas