Transporte público

Devido à greve dos rodoviários, UFPE suspende aulas do campus Recife

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 28/07/2014 às 10:18
Leitura:

Ônibus foram depredados nos terminais integrados / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Ônibus foram depredados nos terminais integrados Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu as aulas do campus Recife nesta segunda-feira (28), devido à greve dos rodoviários, que compromete a chegada dos estudantes à instituição. A reitoria também informou que, durante a greve, avaliará diariamente as condições do transporte público para decidir a manutenção das aulas.

Na manhã desta segunda, alguns motoristas estacionaram os coletivos em vias principais da Região Metropolitana do Recife e furaram pneus para impedir a saída dos veículos. Um ônibus chegou a ser incendiado no terminal integrado do Barro.

UFRPE - A Universidade Federal Rural de Pernambuco também decidiu pela suspensão das aulas de hoje, no campus Dois Irmãos. De acordo com a instituição, além da chegada dos alunos, a movimentação dificulta a abertura do Restaurante Universitário, já que os funcionários também não conseguem chegar. 

JOAQUIM NABUCO - Outra instituição que suspendeu as aulas foi a Faculdade Joaquim Nabuco. Alunos de graduação e do Pronatec das unidades Centro do Recife, Paulista, Janga e São Lourenço da Mata não terão aula. As atividades programadas serão remarcadas para que não haja prejuízo no calendário acadêmico.

MAURÍCIO DE NASSAU - O Centro Universitário Maurício de Nassau também cancelou as aulas, nos campus Graças, Boa Viagem, Boa Vista e Centro, para alunos do Pronatec e dos cursos de Férias, Inverno e Capacita. 

FAFIRE - Em nota, a Faculdade Frassenetti do Recife (Fafire) divulgou na tarde desta segunda-feira (28) que as aulas estão suspensas até esta terça (29) pela manhã. A direção da instituição fará avaliações diariamente enquanto a greve durar.

Mais lidas