Quando a questão é onde comprar, a maioria dos entrevistados (54,3%) pretende ir nas lojas dos shoppings. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
- RioMar reúne três gerações da música para comemorar o Dia dos Namorados
- Vendas do comércio eletrônico devem crescer 12% no dia dos Namorados, diz E-bit
- Rock e gastronomia marcam o Dia dos Namorados no Shopping Plaza
Nos ítens apontados como preferidos para presentear, as roupas e acessórios do vestuário têm maior destaque (30,1%), seguido pelos perfumes e cosméticos (23,5%), sapatos e acessórios de calçados (17,2%) e celulares, smartphones e tablets com 7,1%. Quando a questão é onde comprar, a maioria dos entrevistados (54,3%) pretende ir nas lojas dos shoppings. Logo atrás vem o comércio tradicional, com 39,6%, e em porcentagens menores os que vão se utilizar do comércio eletrônico (2,8%) e catálogos ou representantes (2,3%).
EMPREENDEDOR- Sobre a expectativa do comércio para a data, 38,9 % dos empresários entrevistados afirmaram que o volume de vendas será menor quando comparado com o mesmo período do ano passado. Só 27% dos empreendedores têm a crença de que esse volume será maior do que em 2015 e 34,1% acreditam que o desempenho se manterá igual ao ano anterior. Seguindo a comparação anual, a estimativa do Fecomércio de retração no volume de negócios é de 5%.