Windows

Novo navegador pode dar fim ao Internet Explorer

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 26/01/2015 às 20:53
Leitura:

O navegador sofre críticas constantes de usuários do Windows e pode ser extinto na próxima versão do sistema operacional / Foto: Reprodução

O navegador sofre críticas constantes de usuários do Windows e pode ser extinto na próxima versão do sistema operacional Foto: Reprodução

O anúncio do Windows 10 colocou em dúvida a sobrevivência de um dos produtos mais famosos (e odiados) da Microsoft -o browser Internet Explorer. Entre os recursos do novo Windows, foi revelado um navegador, batizado temporariamente de Spartan. A Microsoft não informou se ele deve substituir ou não o IE, originalmente lançado em 1995.

A empresa confirmou, no entanto, que o Windows 10 trará os dois navegadores de fábrica -o Internet Explorer, por razões de compatibilidade com sites antigos, e o Spartan.

"Achamos que é a hora de fazer um novo navegador para a web moderna, que fortalecerá nossa próxima geração de usuários", disse Joe Belfiore, vice-presidente corporativo para sistema operacionais.

A mudança na marca estaria de acordo com a estratégia da Microsoft, eliminando um produto com a popularidade em baixa, como o Windows 8.

Da mesma forma, o IE não carrega boa reputação, apesar de ter 60% de participação no mercado, segundo a consultoria Net Market Share. Ele é criticado por sua segurança e velocidade.

Mais lidas