Vendas

Dia Internacional das Mulheres aquece a venda de flores no País

Lucas Vaz Lemos
Lucas Vaz Lemos
Publicado em 07/03/2017 às 12:56
Leitura:

Crescimento esperado nos negócios é de 10% / Foto: AFP

Crescimento esperado nos negócios é de 10% Foto: AFP

O ano sempre começa com muito trabalho para as empresas produtoras de flores e plantas ornamentais, principalmente, porque no primeiro trimestre existe uma importante data comemorativa, cuja demanda por flores aumenta bastante: o Dia Internacional das Mulheres. Nas fazendas, o ritmo de trabalho é intenso na busca para colocar no mercado produtos diferenciados, charmosos e que represente a mulher.

De acordo com a produtora Rosas Reijers, o Dia Internacional das Mulheres é a primeira data festiva mais importante para o setor. Junto com o Dia das Mães, é o período que mais movimenta a venda de flores e plantas ornamentais, e que pode apontar um crescimento em torno de 10% nos negócios. "As flores, sobretudo as rosas, são a maior representação de carinho e amor, principalmente, quando é para se retratar ou homenagear o gênero feminino. Acredito que as rosas jamais cairão de moda e serão sempre a primeira opção na hora de se homenagear quem se ama. E neste Dia das Mulheres estamos bem otimistas para a retomada do mercado, com um aumento considerável nas vendas", disse a engenheira agrônoma da Rosas Reijers, Camila Reijers, garantindo que a empresa se preparou para disponibilizar diversos tipos de flores e plantas em todo o território do Norte e Nordeste, principalmente, nas redes de supermercados, que facilmente estão ao alcance dos consumidores.

 

São várias as opções que os clientes encontram, porém, as rosas são as que mais chamam atenção. A decisão de escolher por um tipo e cor é difícil e gostosa, uma vez que a oferta é bem grande. Entre as mais pedidas estão as rosas vermelhas, que é disparada a preferida para presentear neste dia. "Além das rosas em seu estado natural, também temos uma seleção de flores tinturadas, a exemplo da rosa negra, azul, coloridas, enfim... Inovamos para incentivar a imaginação de nossos clientes e tentarmos nos aproximar cada vez mais dos seus anseios", apontou Camila. 

Para quem quer fugir do convencional, além das rosas há as alstroemerias, lírios, gérberas, lisianthus, boca de leão, plantas em vasos e a sensação do momento: as gipsofilas coloridas. "Este é o nosso mais novo lançamento. Como as gipsofilas existem apenas na cor branca, desenvolvemos um processo altamente confiável e de excelente qualidade, para tinturar esta planta que, quando colorida, ficam fascinantes", salientou a engenheira. As flores tinturadas da Rosas Reijers obedecem rigorosamente ao padrão de qualidade da empresa, e não interferem no tempo de vida ou abertura das plantas. 

O setor de flores está otimista em uma retomada nos negócios a partir deste mês de março, com o Dia Internacional das Mulheres. "Estamos nos esforçando para manter o crescimento da empresa em torno de 10% por ano, mas percebemos que o mercado tem sido muito volátil, então, é preciso inovar e oferecer criatividade aos consumidores finais. Apostamos que esta será a data da virada para o nosso segmento, e que a partir de agora, o mercado engrenará", encerrou Camila. 

Mais lidas