Susto

Turista é mordido por atum em Fernando de Noronha

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 09/01/2017 às 22:00
Leitura:

O turista de Minas Gerais, Sandro Duarte, foi levado ao Hospital São Lucas após ficar ferido e sangrando / Foto: Léo Veras

O turista de Minas Gerais, Sandro Duarte, foi levado ao Hospital São Lucas após ficar ferido e sangrando Foto: Léo Veras

Um turista levou um susto após ser mordido por  atum, no último fim de semana, na Praia da Conceição, no Arquipélago de Fernando de Noronha. O turista de Belo Horizonte (MG), Sandro Duarte, foi levado ao Hospital São Lucas para tratar o ferimento.

"Foi um episódio que nunca ocorreu. O atum é um peixe oceânico que não se aproxima da costa. Foi uma grande surpresa", contou Léo Veras, pesquisador de tubarões da ilha. Ele ainda disse que o visitante não sabia da presença do animal marinho na região. O local também não havia sinalização pois, segundo Veras, o aparecimento da espécie é considerado um caso inusitado.

Logo após o susto, o turista foi levado ao Museu do Tubarão, situado na ilha, onde a arcada do animal foi analisada. "Fomos verificando cada arcada até que achasse com a marca deixada e nos surpreendemos com a marca de atum", detalhou o pesquisador.

Mais lidas