Casa de pagode

100% Brasil funciona mesmo após incêndio

NE10
NE10
Publicado em 09/01/2010 às 0:02
Leitura:

Menos de 24 horas depois do incêndio que causou grande tumulto e deixou pelo menos 15 pessoas hospitalizadas, a administração da casa de shows 100% Brasil, localizada na Rua Sete de Setembro, no Centro, ignorou o bom senso e voltou a abrir o espaço na noite desta sexta-feira, apesar de não possuir alvará nem do Corpo de Bombeiros nem da Prefeitura do Recife. Por volta das 22h30, cerca de 100 pessoas se divertiam no local ao som da Banda 100% Brasil, dançando como se nada tivesse acontecido. Ainda era possível observar resíduos de madeira, tapumes soltos pelo chão e um leve cheiro de queimado no estabelecimento. A cena em nada lembrava a noite anterior, quando pessoas tentavam escapar pelo teto e precisaram arrombar uma porta de emergência para escapar.

A reportagem do JC percorreu o local por cerca de uma hora e em nenhum momento qualquer órgão de fiscalização apareceu para notificar ou fechar o lugar. Nem mesmo os seguranças da casa revistavam os clientes, apesar de uma das principais suspeitas levantadas até o momento ser de incêndio criminoso, segundo relato de um cabo da Polícia Militar que teria visto um homem não identificado com um isqueiro, acompanhado de outros dois suspeitos, iniciar o tumulto.

O incidente ocorreu na madrugada de sexta-feira, por volta das 3h30. Testemunhas afirmam que o fogo atingiu todo o isolamento acústico da casa de shows, que recobre as paredes e o teto do estabelecimento.

Os feridos foram levados para policlínicas da cidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O principal sintoma era enjoo por inalação de grande quantidade de fumaça. O caso deverá ser investigado pela Delegacia da Boa Vista. Até a noite de ontem, o proprietário, Carlos Antônio da Silva, não havia se pronunciado sobre o caso.

 

Mais lidas