Violência

Jovem é executado a tiros no calçadão de Boa Viagem

Ne10
Ne10
Publicado em 23/05/2006 às 9:07 | Atualizado em 28/11/2022 às 15:23
Leitura:

Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal

Um jovem de 14 anos residente na comunidade do Bode, no Pina, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira na areia da praia de Boa Viagem, nas imediações do primeiro Jardim. Tiago Amaro Santana da Silva tinha acabado de sair da aula de educação física na praia, quando foi atingido por disparos e caiu sem vida em frente a uma barraca de coco. Segundo testemunhas, o crime teria sido praticado por dois homens que estavam em uma bicicleta.

Agentes do serviço de inteligência da Polícia Civil receberam a informação que os criminosos são moradores da favela Beira-rio, no Pina, e estão realizando buscas na área. O garoto era estudante da Escola Estadual Landelino Rocha, situada na avenida Conselheiro Aguiar. A unidade de ensino não tem quadra esportiva e as aulas de educação física são realizadas na praia. O professor tinha feito a chamada e liberado a turma minutos antes do crime.

Informações preliminares apontam que o jovem era usuário de drogas e sua morte teria sido um acerto de contas. A mãe de Tiago, Grinalda Santana, foi avisada pelo colégio e se dirigiu até a praia para reconhecer o corpo. Ela disse que o filho era um menino calmo e não tinha rixa com ninguém. Tiago morava com a família na Rua Bandeira de Melo, no Pina. O corpo dele ainda continua no local, à espera do Instituto de Medicina Legal (IML).

De acordo com tenente-coronel Elísio Alves, do 19º Batalhão da Polícia Militar, as 11 câmeras instaladas na avenida Boa Viagem não registraram a ação dos assassinos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

FIM DE SEMANA - Sábado passado, o flanelinha Marconi Cordeiro Dias, 28 anos, foi assassinado na faixa de areia próxima ao Edifício Acaiaca. O homicídio também ocorreu diante de dezenas de banhistas, comerciantes e moradores que, em pânico, tentaram se proteger correndo ou se jogando no chão.