Metrô

Furto de cabos de sinalização atrasa viagens no Metrô do Recife

Atualizada às 9h10
Atualizada às 9h10
Publicado em 19/08/2016 às 8:13
Leitura:

Tempo de viagens aumenta em 5 minutos na Linha Centro do Metrô do Recife, nesta sexta-feira (19) / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Tempo de viagens aumenta em 5 minutos na Linha Centro do Metrô do Recife, nesta sexta-feira (19) Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O tempo de viagem vai ficar maior para os passageiros da Linha Centro do Metrô do Recife, nesta sexta-feira (19). O motivo é o furto de cabos de sinalização entre as estações Werneck, Barro, Tejipió e Coqueiral, detectado por volta das 5h da manhã de hoje. 

Segundo a assessoria de comuinicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o impacto dessa ação criminosa afeta 15 mil usuários que transitam pela Linha Centro do Metrô e resultará em 10 viagens a menos até o final do dia, tornando os trens mais cheios.

Ainda segundo a assessoria da CBTU, a espera entre cada viagem aumenta em até 5 minutos, pois cada trem deve operar em velocidade de manobra, o equivalente a, no máximo, 18km/h.

Os cabos furtados são feitos de cobre, material com alto valor comercial. Segundo a assessoria da CBTU, ainda não se sabe a quantidade de metros que foram levados pelo assaltantes. Para tentar solucionar o caso, uma queixa foi prestada na Delegacia de Jardim São Paulo.

Em nota, a assessoria da CBTU informou que às 8h21, o metrô voltou a funcionar normalmente após a reposição dos cabos que foram levados, sendo a décima ocorrência registrada pelo sistema só em 2016. No início do mês, outro aumento de espera foi relatado pela equipe do JC Trânsito, mas devido a um trem do metrô quebrado.

Mais lidas