Briga

Mais uma confusão entre taxistas e motorista do Uber acaba na delegacia. Veja o vídeo

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 21/07/2016 às 18:22
Leitura:

Confusão é mais um capítulo da disputa entre as duas categorias / Foto:AFP

Confusão é mais um capítulo da disputa entre as duas categorias Foto:AFP

Pode parecer, mas a notícia não é repetida. Por mais uma vez, um desentendimento entre taxistas e um motorista do Uber terminou na delegacia. Outros casos já foram relatados desde que a empresa se instalou no Recife, em março deste ano. Nesta quinta-feira (21), a confusão ocorreu na Rua Dr. João Santos Filho, em frente ao Shopping Plaza, no Bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. A briga teria começado por volta das 13h30, com uma troca de xingamentos entre as duas partes após duas passageiras entrarem no veículo vinculado ao Uber.

Segundo informações da TV Jornal, o condutor ligado ao aplicativo teria dado ré para anotar as placas dos táxis, e, logo em seguida, seu retrovisor teria sido quebrado. Logo após o ocorrido, taxistas teriam perseguido o carro do Uber ao longo da Avenida 17 de Agosto até bloquear sua passagem. Nesse momento, as passageiras desceram do veículo.

Ainda segundo relatos da TV Jornal, os taxistas negam que o retrovisor tenha sido quebrado por eles. O desentendimento foi encaminhado até a Delegacia de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, onde tanto motoristas do Uber quanto outros taxistas se aglomeraram para acompanhar a situação.

A reivindicação dos taxistas é por uma maior fiscalização na Lei Federal 12.468/2011, que dá exclusividade aos táxis de exercerem a atividade de transporte público individual remunerado de passageiros.

Confira o início da briga no vídeo. As imagens foram cedidas via WhatsApp: 

 

 

 

Mais lidas