Centro da cidade

Raio atinge rede elétrica do Recife e prejudica funcionamento de semáforos

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 29/01/2016 às 16:05
Leitura:

Fio de média tensão partiu-se e caiu no chão, bloqueando o trânsito no cruzamento entre as Avenida Norte e João de Barros / Foto: Júlio Cirne/JC Trânsito

Fio de média tensão partiu-se e caiu no chão, bloqueando o trânsito no cruzamento entre as Avenida Norte e João de Barros Foto: Júlio Cirne/JC Trânsito

Um raio danificou parte da rede elétrica em bairros do Centro do Recife no início da tarde desta sexta-feira (28). Com a queda de energia, a sinalização semafórica das localidades foi prejudicada, deixando sinais piscando ou simplesmente apagados em bairros como Boa Vista e Santo Amaro. 

No cruzamento entre as avenidas Mário Mele e Cruz Cabugá, em Santo Amaro, um cabo de média tensão partiu-se, caindo no chão. Por causa desse incidente, o trânsito precisou ser bloqueado. Motoristas tentavam sair do bloqueio desviando em direção à Rua Capitão Lima, para seguida entrar na Cruz Cabugá com direção à Olinda. 

LEIA TAMBÉM: Raio atinge fio de média tensão e deixa bairros do Recife sem energia

A rede semafórica da RMR foi toda comprometida. Semáforos localizados na Avenida Agamenon Magalhães, nos cruzamentos com as ruas Buenos Aires e Leopoldo Lins, e no cruzamento da Princesa Isabel com a Rua da Aurora estão apagados. Outros semáforos estão piscando, eles estão localizados na Avenida Conde da Boa Vista, no cruzamento com a Gervásio Pires, no cruzamento da Avenida Norte e a Santos Dumont. Outros dois semáforos estão piscando na Rua do Príncipe.

Confira esse vídeo da TV Jornal, no qual é possível ver explosões na rede elétrica da Avenida Cruz Cabugá: 

Fio de alta tensão cai e interdita trecho da Avenida Cruz Cabugá na tarde desta sexta-feira (29):

Publicado por TV Jornal em Sexta, 29 de janeiro de 2016

 

Pelas redes sociais, usuários comentaram sobre o acontecido:


Mais lidas